O que famosos vilões do Batman têm a ver com Batwoman?

Batwoman
Cena de Batwoman em trailer para a primeira temporada da série (Reprodução/YouTube – The CW Network)

O universo em que Batwoman é ambientado traz uma cidade de Gotham um pouco diferente. Nas condições da série, o Batman já não atua em suas funções há três anos, mas isso não é motivo para o personagem não ser relembrado. E não somente o herói, mas também os vilões que perturbaram sua vida em várias produções já feitas pela DC.

Agora, a série Batwoman, atualmente em transmissão pela emissora norte-americana The CW, citou famosos vilões do Batman. A série, que já havia trazido o personagem Silêncio (também conhecido como Tommy e interpretado por Gabriel Mann) para um de seus episódios, citou mais dois vilões que também perturbaram o Batman, conforme aponta o site de notícias de entretenimento Omelete.

O portal verificou que a série trouxe, em seu enredo, dois famosos vilões. Foram citados o Coringa de Jack Nicholson no filme Batman (1989), de Tim Burton, o qual recebeu o nome de Jack Napier, e também foi utilizado o sobrenome Cobblepot, que faz referência à verdadeira identidade do vilão Pinguim.

No primeiro caso, a série falava de criminosos que foram presos com a ajuda de um advogado que havia falecido. Entre eles, o Coringa de Nicholson. No segundo caso, o sobrenome pertencia a um ex-prefeito de Gotham, cuja gestão ficou conhecida por permitir a execução de criminosos condenados à pena de morte por meio de técnicas como o fuzilamento, como aponta o site Omelete.

Entretanto, não foi informado se esses vilões aparecerão sob outras formas na série. E vale destacar que as menções não dizem respeito ao novo filme do Batman e podem não ser tão frequentes futuramente, já que alguns vilões estarão exatamente no longa The Batman, de Matt Reeves, que tem data de estreia marcada para junho de 2021. Até lá, a primeira temporada de Batwoman já terá se encerrado e a série, possivelmente, se for renovada, poderá estar em sua segunda ou terceira fase.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort