O que motivou The Boys a criar Tempesta? Showrunner da série explica

Tempesta (Aya Cash) em The Boys
Tempesta (Aya Cash) em The Boys (Divulgação/ Amazon)

Logo no primeiro episódio da segunda temporada de The Boys, Aya Cash chamou a atenção com sua personagem, Tempesta, a heroína misteriosa, que conseguia causar um levante popular, e tentou tirar Capitão Pátria da posição de líder Supremo dos Sete, grupo de elite dos super-heróis da história. Logo, ela se mostrou nazista, e seus discursos velados iam transformando aqueles que a ouviam. Eric Kripke, showrunner da série explicou em entrevista, que começou a perceber uma nova onda como essa se formar através das redes sociais, motivo pelo qual resolveu criar a personagem. 

“Essa personagem é uma nazista legítima que sai do partido nazista e envelhece muito devagar. E então essa foi a personagem com quem eu entrei na sala dos roteiristas da 2ª temporada. Senti que dessa forma poderíamos dizer um monte de coisas que eu queria dizer sobre o nacionalismo branco e supremacia branca, e realmente tomar objetivo”, explicou ele para a revista Variety. 

“O que descobrimos foi que a face moderna do ódio – especialmente o ódio online e movido pelas redes sociais – é na verdade bastante atraente: são muitos rapazes e moças bonitos que expressam essas noções realmente desprezíveis nesta marca de ‘nós somos apenas pensadores livres’ e ‘Não nos encaixamos na corrente principal porque estamos dizendo a verdade’. Mas é o mesmo de sempre – que as pessoas vêm lançando há milhares de anos”.

No fim da temporada, a personagem acabou literalmente mexendo com a pessoa errada, e atacou Becca (Shantel VanSanten) na frente de seu filho, Ryan (Cameron Crovetti), que herdou do pai, o Capitão Pátria, seus poderes, fazendo com que ele se descontrolasse e a atacasse, deixando a completamente incinerada, e sem seus membros. Infelizmente com isso, o garotinho também acabou perdendo sua mãe, que já estava ferida. A terceira temporada de The Boys vai acontecer, ainda não tenha ganhado data de estreia.