O que novo título de gravação de Stranger Things tem a ver com o Brasil?

Stranger Things (Netflix/Divulgação)

Já estão em desenvolvimento os trabalhos para gravação da quarta temporada de Stranger Things. E o nome escolhido para a gravação já foi revelado. Segundo o site de notícias de entretenimento Production Weekly, o nome é Tareco. E, como lembrado pelo site Observatório do Cinema, a escolha tem muito a ver com o Brasil.

Para quem não conhece, Tareco é um famoso biscoito, tanto caseiro quanto vendido por meio de produção industrial. Agora, se o nome vai ter alguma interferência na série, quanto a isso não sabemos. Vale lembrar que esses nomes de produção são, muitas vezes, apenas para não revelarem o conteúdo real da próxima temporada da série.

Como destaca ainda o Observatório do Cinema, esses nomes dificilmente permanecem e não têm grande influência na história das produções. Entretanto, para saber de fato se haverá alguma relação ainda não explicada para o público, será preciso aguardar a estreia da quarta temporada, que já está dando o que falar. Entretanto, não pelo novo teaser recém-divulgado, mas sim, por uma possível interação com outra produção.

Entretanto, a bomba não está caindo no colo de Stranger Things, mas desta outra atração. O público está reclamando, por meio das redes sociais, de semelhanças entre a série da plataforma de streaming norte-americana Netflix e o novo longa dos Caça-Fantasmas. Em boa parte dos comentários, feitos sobretudo na rede social Twitter, há indicações de que Caça-Fantasmas: Mais Além, como está sendo chamada a sequência, está copiando a série.

Vale lembrar que Caça-Fantasmas: Mais Além chega ao cinema exatamente trinta e um anos depois do lançamento do segundo filme da franquia. Para saber se os universos e as temáticas exatas serão realmente próximos, será preciso aguardar o lançamento do filme, já que os trailers indicam apenas uma parte da produção, que, de acordo com as informações iniciais, tem a ideia de abrir espaço para uma nova geração, trazendo uma história com muita influência dos filmes originais.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.