Agora que o episódio final de Game of Thrones vai ao ar no próximo domingo (19), muitos fãs da série se deram conta que vão ter que continuar a viver depois do fim. Se bem que pode ser apenas um “até logo”, já que bem sabemos que a HBO está desenvolvendo spinoffs sobre o universo de George R.R. Martin. Um dos pilotos será um prequel que tem gravações programadas para o final de 2019, enquanto que outros dois spinoffs ainda estão em fase de roteiro.

Uma das séries tem nome provisório de The Long Night, e seria um prequel ambientado 1.000 anos antes dos eventos de Game of Thrones, oferecendo uma nova perspectiva sobre como aconteceu a decadência depois da Era de Ouro dos heróis até chegar na época das guerras.

Alguns dos atores que podem fazer parte dessa série são: Jamie Campbell Bower, Ivanno Jeremiah, Georgie Henley, Denise Gough, Toby Regbo e Naomie Ackie. Sem maiores detalhes sobre as outras duas séries ou sobre essa produção em desenvolvimento, os planos mais ou menos estão traçados, mas não podem ser compartilhados pelos envolvidos nesse momento.

Outro plano estaria vinculado à promoção do próximo livro da saga literária de George R.R. Martin. Uma boa forma de promover as duas mídias é contar a antiga linha genealógica dos Targaryen, em uma linha temporal 300 anos antes da série original.

 

 

Aqui, Martin desmente a HBO afirmando que as duas séries que estão em fase de roteiro não estão canceladas, mas apenas avançam em uma velocidade mais lenta. De qualquer forma, as primeiras teorias e rumores indicam como referência prequels localizados 100 anos antes dos eventos de Game of Thrones.

George R.R. Martin evita uso de termos específicos para esses projetos, mas quando muitos especulam a possibilidade de um filme com esse universo, talvez a decisão em manter o modelo de episódios é a mais acertada, pensando justamente nos fãs da série e na capacidade de manter o hype em alta no formato episódico.

Por outro lado, não podemos nos esquecer que, inicialmente, foram propostas até cinco produções diferentes e, uma vez coberta toda a história prévia, em algum momento eles teriam que contar a continuação da história atual.

Dependendo de como Game of Thrones acabar, é claro.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui