O que são os Upfronts e por que eles são tão importantes?

Todos os viciados em séries que seguem todos os dias as novidades do panorama televisivo internacional já sabem como foi importante essa semana. Os principais canais abertos norte-americanos apresentaram suas renovações, cancelamentos e as novidades para a próxima temporada.

Isso tudo não é mera casualidade. É resultado de uma série de eventos conhecidos como Upfronts, que acontecem todos os anos durante as primeiras duas semanas do mês de maio. Esses eventos são determinantes para as redes de TV norte-americanas e para o futuro das diversas séries que engrossam suas grades de programação e seus catálogos de programas.

Ou seja, quando um canal de TV começa a anunciar renovações e cancelamentos em escala industrial, você sabe que está na famigerada ‘semana do facão’ (todo ano isso acontece, mas em 2018 aconteceu nos primeiros dez dias do mês de maio). E todo esse movimento é um preparativo para o evento de Upfronts.

Não é o apocalipse, mas para muita gente, tem o mesmo efeito. Especialmente para quem escreve sobre o assunto. Séries são renovadas e canceladas o tempo todo, e muitos de vocês simplesmente não entendem como isso acontece. Ou melhor, se questionam por que a sua série preferida foi cancelada, e porque aquela série b*st* foi renovada.

Não é nada pessoal. São apenas negócios.

Além disso, as novas séries são apresentadas para anunciantes e executivos de redes de TV para o mundo todo, que podem adquirir os direitos de exibição dessa nova série. É o momento onde os canais vendem essas séries para o mercado internacional, com o objetivo de tentar capitalizar o mais depressa possível com os novos projetos.

Ou seja, agora você sabe que, a cada mês de maio, temos o mês de Upfronts. É sempre o período do ano com mais notícias, e você pode acompanhar todas essas novidades bombásticas sobre os canais norte-americanos em sites e blogs especializados.

Como é o caso do SpinOff.com.br!

bostancı escort