O Rei Leão ultrapassa recorde de filme de sucesso da Marvel! Saiba qual

Pantera Negra (Imagem: Divulgação/Marvel)

O Rei Leão, mais recente live-action/animação da Disney, realmente não conhece limites. Depois de bater 1 bilhão nas bilheterias, agora o longa ultrapassou o recorde de um dos maiores sucessos da Marvel, fazendo de 2019 um dos anos mais rentáveis da história da casa do Mickey.

Simba, Nala, Pumba, Timão e cia desbancaram o filme “Pantera Negra“, entrando para a seleta e impressionante lista dos 10 filmes que mais faturaram nos cinemas em todos os tempos, com um total de 1.34 bilhão. Mesmo estando já há várias semanas em cartaz, o longa continua a subir os números, especialmente no mercado internacional. Para se ter uma ideia, apenas 36% do faturamento provém das salas domésticas, marcando 484.2 milhões, enquanto o restante, 863.8 milhões, foi conquistado em outros países.

Graças ao incrível resultado, os especialistas esperam que o filme supere “Vingadores: Era de Ultron”, que chegou a 1.4 bilhão, ficando em nono lugar, mas que não vá longe o suficiente para alcançar “Velozes e Furiosos 7”, com 1.51 bilhão, e fincar bandeira na oitava posição. A essa altura, a adaptação de alta tecnologia dirigida por Jon Favreau já superou – e muito – o faturamento da animação original, que depois de ter sido lançado no cinema três vezes entre 1994 e 2011, conseguiu abocanhar 968.5 milhões.

Dominação

Recentemente, também, “O Rei Leão” bateu outro recorde: venceu “Frozen” como o desenho mais rentável do cinema. Como já mencionado várias vezes, enquanto alguns consideram o longa um “live-action”, ele foi completamente produzido utilizando computação gráfica, portanto é, oficialmente, uma animação.

E uma bem cara, diga-se de passagem, com orçamento estimado em 260 milhões. O elenco conta com Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter, Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Keegan Michael-Key, Billy Eichner, Seth Rogen, John Oliver e James Earl Jones.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort