O Roubo do Século: Filme com assalto a banco no estilo La Casa de Papel ganha trailer

O Roubo do Século
O Roubo do Século (Imagem: Divulgação)

A Warner Bros. acaba de revelar o novo trailer legendado de seu mais novo longa O Roubo do Século. A produção tem a direção de Ariel Winograd, famoso cineasta argentino, responsável por vários filmes, considerados sucesso de crítica.

O Roubo do Século conta a história de um grande assalto que ocorreu na Argentina em 2006, e chegou a ser considerado o mais inteligente assalto a banco do país. O fato ocorreu no Banco do Rio, na cidade de Acassuso, na província de Buenos Aires, e ficou muito famoso fora e dentro da Argentina, principalmente pelo fato, dos seis ladrões terem realizado, o roubo com armas de brinquedo.

Mesmo usando armas falsas, o grupo fez 23 reféns e roubou 15 milhões de dólares, e 147 cofres que foram abandonados após pegarem um voo. O crime ocorreu há 13 anos, e até hoje está bastante vivo na história do país, a mega operação policial empregou 300 agentes que estavam equipados com fuzis e escudos. Após cinco horas de negociação, os policiais invadiram o banco, porém os bandidos conseguiram fugir em botes infláveis, operação bastante parecida com a mostrada em La Casa de Papel.

O elenco do filme é formado pelos atores Diego Peretti, Guillermo Francella, Pablo Rago, Luis Luque, Juan Alari, Rafael Ferro, Zanotta Magela, Johanna Francella, Mariano Argento, Mario Alarcón, Enrique Dumont, Sebastina Pandolfi, Luz Palazón, Maria Marull, Paula Grinszpan, Pochi Ducasse.

O processo de filmagem começou em abril do ano passado em Buenos Aires, e terminou em junho em na cidade Potrerillos, na província de Mendoza, também na Argentina.

O roteiro que foi escrito por Alex Zito chegou a receber inúmeras críticas positivas por parte da imprensa especializada. O Roubo do Século será lançado nos cinemas do Brasil, a partir do dia 26 de março de 2020, e já é uma das produções estrangeiras mais aguardadas do ano.

Assista ao trailer:

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.