Cena de O Senhor dos Anéis (Imagem: Divulgação)

Até pouco tempo um projeto quase impensável, a Amazon Video confirmou que encararia a tarefa hercúlea de adaptar a obra O Senhor dos Anéis, criada por J.R.R. Tolkien, para a televisão. Agora, chega também a confirmação do lugar escolhido para as gravações.

Assim como os aclamados filmes de Peter Jackson, a série terá a Nova Zelândia como cenário, fato confirmado pelos produtores J.D. Payne e Patrick McKay. A decisão não vem como surpresa, uma vez que existem poucos lugares no mundo com o tipo de natureza e as paisagens necessárias para representar a Terra Média.

Procuramos um lugar onde pudéssemos encontrar costas mágicas, florestas, montanhas, e também estúdios e uma equipe com grande experiência e talento. Ficamos felizes em anunciar a Nova Zelândia como a nossa casa para a série baseada em O Senhor dos Anéis”, escreveram os produtores em comunicado. De acordo com o Deadline, a Amazon construirá seus próprios sets para as gravações e não usará as belas locações construídas por Peter Jackson, cujo envolvimento no projeto ainda não foi confirmado.

Os roteiros foram escritos por Payne e McKay juntamente com o diretor Juan Antonio (J.A.) Bayona, e prometem explorar a Terra Média antes dos eventos de “A Sociedade do Anel”. Bayona dirigirá os primeiros dois episódios e servirá como produtor executivo ao lado de Belén Atienza, entre outros. O que a série poderá ou não utilizar foi explicitamente delimitado pela família de Tolkien.

Valores

Poucos detalhes são conhecidos até o momento, exceto que os atores Will Poulter e Markella Kavenagh farão parte do elenco, ainda sem personagens informados, e que o custo da produção chega na casa de 1 bilhão de dólares para 5 possíveis temporadas, fazendo da série a mais cara já produzida.

De acordo com o consultor Tom Shippey, que ajuda a equipe a se manter fiel à obra original de Tolkien, as filmagens devem começar em 2020 para um lançamento em 2021.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui