O Show de Truman: Jim Carrey fala sobre possível sequência

O Show de Truman/Reprodução

Poucos filmes representam o cinema americano dos anos 90 como O Show de Truman, longa dirigido por Peter Weir e estrelado brilhantemente por Jim Carrey como um homem aparentemente comum que – sem saber – cresceu e viveu toda a sua vida dentro de um enorme estúdio de televisão como parte de um popular reality show.

Depois de aos poucos descobrir a realidade à sua volta, Truman tenta escapar de várias maneiras até finalmente chegar à porta que o levará ao mundo real. Durante entrevista recente ao Collider, Carrey, que está em meio à campanha promocional do novo Sonic no qual interpreta o Doutor Eggman, foi questionado sobre qual dos seus filmes teria maior probabilidade de ganhar uma sequência.

Eu acho que O Show de Truman é algo que existe em um nível micro agora. Era uma história contada em nível macro, mas agora todo mundo tem um canal com assinantes. Todo mundo tem seu próprio Show de Truman. Existe algo algo a ser explorado aí. Eu penso muito, e me perguntam, o que teria acontecido com o Truman quando ele vai para fora da parede. Precisei de um tempo para entender que, basicamente, ele está sozinho lá fora também, porque todo mundo voltou para dentro. Todos eles queriam ficar na cúpula”.

Segunda chance

Profundo! E enquanto não existem rumores sobre uma sequência ou reboot do filme, outra produção de grande sucesso da carreira de Jim, O Máskara, tem muito mais chances de ganhar uma continuação, que já estaria nos planos da Warner. Sobre voltar a interpretar o personagem icônico, o ator respondeu:

Eu não penso em termos de sequências ou coisa do tipo, esse [Sonic] funciona porque nós não desenvolvemos o personagem completamente ainda. O Máskara, eu acho, depende do diretor. Eu não quero fazer só por fazer. Mas eu faria se viesse de algum diretor louco e visionário. Com certeza.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.