“O Último Amor de Casanova”: Conquistador se rende ao amor em trailer

O Último Amor de Casanova (Imagem: Divulgação)

Um dos mais famosos libertinos da Itália se apaixonou. Giacomo Casanova vai descobrir como é ser esnobado por quem está apaixonado. E para descobrir como será intenso esse romance, assista ao trailer legendado de O Último Amor de Casanova, divulgado pela California Filmes nesta segunda-feira, dia 11.

Confira o trailer:

O longa de romance de drama tem roteiro escrito por Jérôme Beaujour (Love Me No More), Chantal Thomas (The Royal Exchange) e Benoît Jacquot (Farewell, My Queen), que também é responsável pela direção.

O elenco do filme francês conta com Vincent Lindon no papel do aventureiro e apaixonado escritor Giacomo Casanova, Stacy Martin como a jovem cortesã Marianne de Charpillon, Valeria Golino como Le Cornelys, Julia Roy como Cécile, Nancy Tate como Hortense Stavenson, Anna Cottis como a mãe de Marianne, Hayley Carmichael como Anna, Christian Erickson como Lorde Pembroke, e Nathan Willcocks como Claremont.

“O Último Amor de Casanova” (originalmente “Denier Amour”), acompanha a história do conquistador nascido em Veneza, na Itália, que depois de deixar o exílio vai para Londres. Na sua nova vida, ainda cercada de muita diversão e paixões líquidas, ele conhece Marianne e acaba instantaneamente atraído e pronto para abandonar a sua vida de conquistas.

Sobre essa intensa trama de amor de um homem que não se deixava levar seriamente pelas mulheres, Benoît Jacquot fala que a jovem Marianne foi realmente o único amor infeliz de Casanova.

“Sim, e é por isso que ele fala sobre isso. Porque o que lembramos é o que dói e, especialmente, o que resistiu a você. Mesmo que o tempo atenue o fracasso”, disse o diretor em entrevista ao ici-c-nancy.fr. Vale lembrar que o escritor italiano escreveu uma autobiografia intitulada “A história da minha vida”, publicada pela primeira vez em 1822.

O filme será lançado nos cinemas nacionais no dia 26 de dezembro.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort