Obi-Wan: Ewan McGregor fala sobre tecnologia usada na série do Disney+

Ewan McGregor como Obi-Wan em Star Wars (Imagem: Reprodução)

Durante entrevista ao Ace Universe Presents, Ewan McGregor se mostrou bastante animado por estrelar a nova série do Disney+ focada em Obi-Wan Kenobi. O astro deu vida ao personagem na trilogia prólogo de Star Wars. O ator disse que deve aproveitar as gravações da derivada muito mais do que os filmes, destacando a tecnologia utilizada no programa comparado com a produção dos Episódios I, II e III.

Quinze anos depois de estrelar o Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, McGregor está pronto para reviver o personagem em sua própria série. “Acho que vou aproveitar muito mais”, disse [via ComicBook]. O ator acrescentou: “[As prequelas] eram todas de tela azul e tela verde e era difícil de imaginar, mas hoje em dia acho que as coisas mudaram muito, e acho que muito do que você vê será o que vemos no set. Não sei se você já viu os bastidores da série O Mandaloriano, mas eles empregam essa tela incrível. É incrível. Isso faz você se sentir como se estivesse no lugar, é mais realista para nós atores. E acho que vamos usar um pouco dessa tecnologia em nosso programa”.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a série de Obi-Wan Kenobi para o Disney+ conta com roteiro de Joby Harold (Rei Arthur: A Lenda da Espada). O roteirista substitui Hossein Amini (Branca de Neve e o Caçador). Segundo relatos, a LucasFilm não estava satisfeita com o que o cineasta havia escrito. Já a direção é de Deborah Chow (O Mandaloriano).

As gravações da série estavam previstas para iniciar em agosto deste ano, mas acabaram sendo adiadas para janeiro de 2021. A trama deve ser ambientada após os eventos de A Vingança dos Sith e antes de Uma Nova Esperança, focando em Obi-Wan Kenobi em Tatooine.