Obi-Wan Kenobi: Ewan McGregor revela data sobre início das filmagens da nova série Star Wars

Obi-Wan
Ewan McGregor como o personagem Obi-Wan na franquia Star Wars (Reprodução/Lucasfilm)

Ewan McGregor confirmou que as gravações da série solo de Obi-Wan Kenobi, de Star Wars, estão previstas para março de 2021. A produção é desenvolvida pelo Disney+ e o ator escocês confirmou a notícia durante uma participação no talk show The Graham Norton Show. Originalmente previstas para este ano, as filmagens foram adiadas devido à pandemia de coronavírus. 

Sem compartilhar maiores detalhes, o protagonista simplesmente afirmou que “[A série] contará a história de Obi-Wan Kenobi, acredito.Não será só sobre mim, mas eu devo aparecer bastante, o que é bom”, brincou. 

A produção, que pode ser descrita bem melhor como minissérie, terá seis episódios e, segundo a Disney, o enredo é ambientado cerca de oito anos após os eventos do filme A Vingança dos Sith (2005).  Ao lado de Deborah Crew, que também assina a direção, McGregor também será um dos produtores da série. A previsão é que a produção esteja disponível aos assinantes da plataforma em 2022. 

Vale lembrar que o ator assumiu o personagem na segunda trilogia da saga, iniciada na década de 2000. Ele faz questão de pagar tributo a Alec Guinness, falecido em 2000, e que interpretou o personagem originalmente. “Eu nunca conheci [Guinness], mas eu o amo por meio de seu trabalho”, declarou MCGregor, que confessou ter assistido aos filmes antigos no qual Guiness assumia o papel como inspiração para a sua versão.

A história da nova série se passa após os acontecimentos do filme Han Solo: Uma História Star Wars e antes da animação Star Wars Rebels. A trama vai trazer um Kenobi mais maduro, mas antes dele se tornar mestre de Luke Skywalker.

O roteirista Joby Harold, mesmo responsável pelo texto de Awake: A Vida por um fio (2007) e Rei Arthur: A Lenda da Espada (2017), vai assumir o script da nova produção do Disney+.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort