Obi-Wan Kenobi: Roteirista de Rei Arthur entra para nova série do universo Star Wars

Joby Harold
Joby Harold (Imagem: Divulgação)

O roteirista Joby Harold, que assina os scripts de Awake: A Vida por um fio (2007) e Rei Arthur: A Lenda da Espada (2017), agora irá assinar o roteiro da série de Obi-Wan Kenobi, no Disney+. O fato chegou a ser revelado pelo The Hollywood Reporter, contudo, ainda não há uma data especifica para a estreia da produção.

A série marca o retorna da franquia Star Wars, que estava em pausa desde janeiro deste ano, após uma divergência entre os produtores e os roteiristas que haviam sido escritos por Hossein Amini (Drive; Branca de Neve e o Caçador).

A trama estrelada por Ewan McGregor traz a relação entre produção e o novo roteirista “de volta aos trilhos”.

A produção da franquia “Star Wars” estava em hiato desde janeiro, quando os produtores decidiram que não estavam satisfeitos com os roteiros escritos por Hossein Amini (“Drive”, “Branca de Neve e o Caçador”) para o projeto do Disney+.

Joby Harold tem em seu currículo trabalhos de roteirista e produtor prolífico em Hollywood, ele teve grande participação na realização de filmes como, No Limite do Amanhã (2014), Robin Hood: A Origem (2018) e Jonh Wick 3: Parabellum (2019).

Já a direção da série do Disney+ ficará a cargo de Deborah Chow, que chegou a ser bastante elogiada por seu trabalho em The Mandalorian. O astro Ewan McGregor irá retornar ao seu papel, ele estava afastado desde 2005, na época do lançamento de Star Wars: A Vingança dos Sith, depois desse período ele passou a aparecer na voz dos longas franquia.

Tudo indica que a nova série deva ser focada no anos de Obi-Wan Kenobi em Tatooine, entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, onde vemos o mestre interessado em treinar a jovem Lu Ke Skywalker, a fim de torna-la um Jedi.

A volta da produção que é estrelada por McGregor veio exatamente após Bob Iger, CEO da Disney, afirmar que o “futuro de Star Wars é na TV”.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort