Obi Wan Kenobi
Obi Wan Kenobi (Imagem: Divulgação)

Triste notícia para aqueles que – como nós – aguardam ansiosos a estreia da série do Disney+ focada no personagem Obi-Wan e estrelada por Ewan McGregor. Infelizmente, segundo fontes, a produção foi paralisada sem previsão de retorno.

É o informa o Collider, adiantando que os rumores de que algo não ia bem com a produção começaram já na semana passada, e que duas fontes independentes com conhecimento da situação alegam agora que os trabalhos para a série, que aconteciam no estúdio Pinewood em Londres, foram parados e a equipe mandada para casa. Além disso uma previsão não teria sido informada, apenas que a produção estaria sendo paralisada “indefinidamente”.

O motivo, aparentemente, seria Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, que não estaria satisfeita com a qualidade dos roteiros (apenas 2 foram escritos até agora). As mesmas fontes explicam que o mais provável é que eles sejam reestruturados e que os trabalhos possam retornar ainda no verão londrino, mas que nada é certo.

Hossein Amini (Drive) havia sido escalado como roteirista, mas agora a Disney procura um substituto, enquanto Deborah Chow (O Mandaloriano) permanece como diretora. A trama inicialmente seguiria Obi-Wan Kenobi 8 anos após Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, e exploraria as consequências desses eventos desenvolvidos em 6 episódios, que agora seriam diminuídos para apenas 4.

Mudanças

O portal IGN conseguiu acesso a McGregor durante um evento assim que a notícia foi veiculada, ao que ele comentou: “[A série] simplesmente passou para o ano que vem. Os roteiros eram muito bons. Agora que o Episódios IX saiu e todo mundo na Lucasfilm tem mais tempo para gastar escrevendo, eles sentiram que queriam mais tempo para escrever os episódios.

Também segundo informações, a história se pareceria com aquela explorada em O Mandaloriano, na qual o mestre Obi-Wan estenderia sua proteção a um jovem Luke Skywalker e possivelmente até mesmo uma jovem Leia. Vale lembrar que o projeto começou como um filme que seria dirigido por Stephen Daldry, mas que foi cancelado depois da recepção não muito boa de Han Solo: Uma História Star Wars.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui