Octavia Spencer reflete sobre lições aprendidas com ‘Self Made’

Octavia Spencer estrela Self Made (Imagem: Divulgação/ Netflix)

O papel protagonista de Octavia Spencer em Self Made (A Vida e a História de Madam C.J. Walker, no Brasil), minissérie de drama da Netflix, concedeu à atriz a sua primeira indicação ao Emmy. Nomeada na categoria de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme, a vencedora do Oscar compartilhou com o The Hollywood Reporter as lições aprendidas com a produção.

Baseada no livro On Her Own Ground da jornalista A’Lelia Bundles, que é bisneta de Walker, a minissérie narra a história da empresária e filantropa, que construiu um império vendendo cosméticos e produtos de beleza para mulheres negras. Ela também ficou conhecida por enfrentar grandes barreiras e diversos preconceitos, e se tornar a primeira mulher negra milionária dos Estados Unidos.

No entanto, não foi a riqueza de Walker que inspirou Spencer. A atriz, que além de estrelar, também atuou como produtora executiva, afirmou: “O fato de que esta mulher, que nasceu a primeira pessoa livre em seu lar pós-escravidão, foi capaz de realizar tanto quando o mundo disse a ela que ela não tinha valor – foi o que minha mãe usou como exemplo. Sua posição na vida não dita seu caminho ou seu destino”.

A atriz ainda destacou as lições que levará para a vida, após sua experiência com a história de Madam C. J. Walker. “Não que eu tenha aprendido isso, porque sempre fez parte de quem eu sou, mas a ideia de que podemos fazer tanto como uma comunidade – ajudando uns aos outros, ajudando uns aos outros, defendendo uns aos outros”, disse. “Isso é o que ela fez pelas mulheres negras; ela [trabalhou] para mulheres negras para ter arbítrio em suas próprias vidas e para ajudar a sustentar suas famílias. Isso me fez renovar o compromisso de continuar a ser uma força na comunidade, seja minha comunidade feminina, comunidade negra, comunidade de atores – apenas tente ser a pessoa mais contribuinte que puder para a sociedade”.

Reveja o trailer da minissérie que rendeu à Octavia Spencer a sua primeira indicação ao Emmy:

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort