Oito filmes INCRÍVEIS para ver em família durante o isolamento

Uma Linda Mulher (Imagem: Divulgação/Disney)

O mundo está vivendo um momento muito difícil, com as pessoas sendo obrigadas a ficarem em isolamento social para tentar conter o avanço do coronavírus, que já matou milhares de pessoas, especialmente na China, Espanha e Itália.

Porém, a pandemia também é realidade no Brasil. Mesmo com o presidente Jair Bolsonaro contrário à quarentena para preservar vidas, os brasileiros estão em casa e, por isso, nada como opções que possam ser conferidas por toda a família. Afinal, já que estamos em casa para preservar vidas, nada como curtir os que amamos e estão conosco todos os dias.

O Spin Off listou oito filmes incríveis, “sucessos da Sessão da Tarde”, que sempre bombam quando reprisados na sessão de filmes da Globo.

A começar por Ghost, que, apesar de triste, traz uma mensagem de esperança para os que acreditam que a vida não termina aqui. E o longa não é só tristeza, tem emoção e diversão garantida com Whoopy Goldberg e sua Oda Mae Brown.

Já que estamos falando em Whoopy, que tal essa outra opção chamada Mudança de Hábito, que de tão divertido até acabou ganhando sequência? A protagonista deixa um convento de pernas para o ar seja por ser absolutamente diferente das freiras ou… por colocá-las em perigo, já que está por ali disfarçada para se esconder de bandidos.

A diversão também é garantida com Uma Babá Quase Perfeita, afinal, já que estamos falando de disfarces, nada como o esforço de um pai para ficar perto de sua família mesmo após a separação, né? Uma sequência seria realizada, porém cancelada por causa da morte de Robbin Williams.

E no quesito filme com sequência, nada como se divertir a valer com as estripulias de Kevin, tentando manter os bandidos afastados de sua casa nos deliciosos Esqueceram de mim 1 e 2. É um clássico que encanta qualquer criança – e os adultos!

E como nem tudo é diversão, também vale a pena “lavar a alma” com longas-metragens inesquecíveis como Uma Linda Mulher, O Casamento do Meu Melhor Amigo, A Lagoa Azul e Dirty Dancing.

No caso de Uma Linda Mulher, mesmo tratando sobre uma garota de programa, dá para ser conferido por todos, seja por mostrar o preconceito e explicar sobre isso aos pequenos (estamos com tempo de sobra…), ou por tratar de uma linda história de amor, uma das mais belas já registrada nas telonas.

A Lagoa Azul é clássico dos clássicos, ninguém perde na Sessão da Tarde, também com uma linda história de amor e superação (algo que precisamos agora!). Dirty Dancing, assim como Linda Mulher, mostra o amor entre universos distintos, vítima de preconceito mas que termina em meio a um clima maravilhoso, com muita música e dança.

E pra encerrar, O Casamento do Meu Melhor Amigo mostra algo que muitas vezes acontece, quando a amizade vai além, e neste caso com direito a uma amiga apaixonada fazendo de tudo para se casar com o “homem da sua vida”. Será que ela consegue? Vale a pena descobrir!

 

Comentários