Uma temporada que pode ser pródiga em cancelar as séries favoritas de muita gente.
Ou que simplesmente os canais podem parar de encomendar episódios, e dizer “deixa quieto”.
Com o meio da temporada estabelecido pela pausa de final de ano, é hora de avaliar quais as séries que entram o ano de 2017 com um alvo nas costas.
E, dessa vez, temos as séries de TV a cabo na lista, para deixar tudo mais dinâmico, divertido e menos preconceituoso.
Crazy-Ex Girlfriend
CONTRA: A segunda temporada da dramédia musical tem uma audiência ainda menor que a primeira, já que mudou para as noites de sexta. É a série de menor audiência da TV hoje.
A FAVOR: A série – e Rachel Bloom – é uma das queridinhas da crítica norte-americana, e ainda atrai indicações em premiações.
Girl Meets World
CONTRA: O final da terceira temporada aconteceu a alguns meses, e não há notícias sobre uma renovação, deixando o elenco e equipe de produção da série no limbo.
A FAVOR: Ainda é uma das séries de maior destaque do Disney Channel.
Blindspot
CONTRA: Um episódio recente registrou a demo de 1.1, que consegue ser pior do que a série que ela substitui na grade (e que foi cancelada na temporada passada), The Mysteries of Laura.
A FAVOR: Tudo indica que a NBC acredita na série, e que não vai desistir dela sem luta (leia-se: realocar para um horário melhor).
Scream Queens
CONTRA: Com uma média semanal de audiência que raramente ultrapassa 1 milhão de expectadores, é a série com mais baixa audiência da Fox. E, no lado criativo, a segunda temporada da série é algo sofrível.
A FAVOR: O longo relacionamento que a Fox tem com Ryan Murphy ajudou a série a alcançar a sua segunda temporada. Nada impede que titia consiga de novo o milagre.
The Odd Couple
CONTRA: A CBS optou por não encomendar episódios adicionais para a terceira temporada, que encerrou com 13 episódios inicialmente programados.
A FAVOR: A mesma CBS não encomendou mais do que 13 episódios nas duas primeiras temporadas, e a série foi renovada.
Secrets and Lies
CONTRA: A segunda temporada não conseguiu repetir a audiência e a visibilidade da primeira temporada.
A FAVOR: É vencedora no seu horário, superando Quantico em algumas semanas. Além disso, não foi questionada durante um ano inteiro.
Elementary
CONTRA: Continua a ver sua audiência se desintegrando, e a pouca importância da audiência sugere que Sherlock e Watson podem ficar sem casos a serem resolvidos em breve.
A FAVOR: Falamos a mesma coisa no ano passado, e a série foi renovada. Ou seja, ela parece ter muito prestígio com a CBS.
Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
CONTRA: A série mudou para o amaldiçoado horário das terças (10 PM), e apesar de uma demo decente de 1.1 em setembro, viu essa audiência qualificada cair para 0.7. Sem falar que esta não é uma série barata em sua produção.
A FAVOR: A ABC está com sérios problemas em manter suas séries dramáticas na grade (as novatas Conviction e Notorious, pelo visto, já rodaram).