Olivia Colman e Anthony Hopkins estrelam drama The Father, veja prévia!

Olivia Colman e Anthony Hopkins estrelam The Father (Imagem: Divulgação)

Apresentado no Festival de Cinema de Toronto, o drama The Father teve o primeiro trailer oficial divulgado. O longa é estrelado pelos vencedores do Oscar Anthony Hopkins e Olivia Colman

Dirigido por Florian Zeller (A Outra Mulher), autor da peça em que a trama se baseia, conta a história de uma família sofrendo com a demência do patriarca, que aos poucos começa a duvidar dos próprios entes queridos e até mesmo da sua realidade.

Confira:

The Father e o caos emocional de um homem

Baseado na peça “Le Père” de 2012, o drama conta com roteiro de Zeller e Christopher Hampton (‘Desejo e Reparação’, ‘Ligações Perigosas’). A trama gira em torno de Anthony (Hopkins), um patriarca rico que se recusa a receber a ajuda da sua filha, Anne (Colman), à medida que envelhece.

Sofrendo demência, o homem vive um caos emocional antes de sua iminente mudança para Paris. Em declínio, Anthony acaba se perdendo em meio aos rostos conhecidos, que ficam cada vez mais desconhecidos. O drama familiar se torna ainda pior com a chegada de uma jovem enfermeira (Imogen Poots), que Anne contrata para ajudar a cuidar de seu pai.

“A ideia nunca foi apenas contar uma história sobre demência de fora – foi dar a oportunidade ao público de experimentar sinais de demência, como se estivessem na cabeça do personagem principal”, disse o diretor à EW. “Eu realmente queria manter essa narrativa na adaptação”.

Mark Gatiss, Rufus Sewell e Olivia Williams completam o elenco do filme.

The Father tem estreia marcada para 18 de dezembro nos Estados Unidos.

The Father (Imagem: Divulgação)

 

Críticas

Apresentado nos Festivais de Sundance e Toronto, o filme recebeu ótimas críticas, sendo apontado como um forte candidato ao Oscar. “[Ele] foi escrito especificamente com Hopkins em mente, até a data de nascimento de Anthony, e o ator oferece a mistura perfeita de vulnerabilidade e recalcitrância no papel”, afirmou Amber Wilkinson, da Times (Reino Unido).

Owen Gleiberman, da Variety, também destacou as performances centrais dizendo: “Todos os atores em “O Pai” são vívidos (Colman traz para seu papel uma vulnerabilidade amorosa que o aquece), mas Hopkins é totalmente deslumbrante”.

E Todd McCarthy, do Hollywood Reporter, disse: “O Pai dá uma olhada estimulante, sutil e cheia de nuances sobre a demência invasora e o tributo que ela causa nas pessoas próximas aos aflitos”.

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.