On-Demand ou no cinema: como fica a estreia de Trolls 2 no Brasil?

Cena de Trolls 2 (Reprodução / Universal)
Cena de Trolls 2 (Reprodução / Universal)

Trolls 2 (Trolls World Tour) permanece sendo um dos filmes mais aguardados do público. Porém, por conta da pandemia de coronavírus, o longa metragem animado acabou sendo lançado em lançado em abril diretamente nas plataformas sob demanda internacionais.

No Brasil, Trolls estava programado para chegar nos cinemas em 8 de outubro, contudo a assessoria de imprensa da Universal anunciou que a data de estreia do filme foi alterada para o dia 3 de dezembro.

Trolls 2 tem direção de Walt Dohrn e David P. Smith. O filme conta a saga de Poppy, que atravessa os reinos dos Trolls para impedir que a Rainha Barb destrua todos os estilos de música e só o Rock passe a reinar. O elenco conta com Anna Kendrick, Justin Timberlake, J. Balvin, Rachel Bloom, Flula Borg e Kelly Clarkson.

Decisão da Universal gerou polêmica

Quando a pandemia colocou o mundo em quarentena e fechou diversos cinemas ao redor do mundo, os estúdios começaram a se questionar sobre o que fazer com os lançamentos de seus filmes. A Universal foi a primeira a tomar a decisão de lançar seu filme diretamente nas mídias domésticas e isso gerou uma série de críticas.

Grandes redes de cinema, como a AMC Theatres, decidiram boicotar a Universal com a alegação de que se a empresa não mudasse a postura, não iriam mais reproduzir seus filmes. Mais tarde a Universal e a AMC entraram em um acordo, onde ficou decidido que os filmes poderão ser lançados em outras plataformas 17 dias depois de serem lançados no cinema.

Com relação ao faturamento de Trolls 2 nas plataformas sob demanda, a animação faturou cerca de US$ 100 milhões com quase 5 milhões de alugueis digitais. Ele também conseguiu boas avaliações do críticos alcançando 70% de aprovação no Rotten Tomatoes e a nota 6,1 / 10 no IMDb.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.