On The Rocks: Sofia Coppola se inspirou em seu pai para fazer a comédia

Bill Murray e Rashida Jones estrelam On the Rocks (Imagem: Divulgação)

Vencedora do Oscar pelo roteiro de Encontros e Desencontros, Sofia Coppola se prepara para o lançamento do seu novo filme, On the Rocks. Estrelada por Bill Murray e Rashida Jones, a comédia estreia em cinemas selecionas nesta sexta-feira, 2, nos Estados Unidos e em 23 de outubro no Apple TV+. O longa acompanha pai e filha em uma aventura por Nova Iorque. Enquanto vai atrás de provas que seu marido está tendo um caso, Laura se reconecta com seu pai playboy.

Em conversa com a Empire, a diretora revelou que o filme é inspirado na sua relação com seu pai, o premiado Francis Ford Coppola, conhecido principalmente pela aclamada trilogia O Poderoso Chefão. A cineasta, que fez uma carreira própria, comandando e escrevendo produções como Maria Antonieta, O Estranho que Nós Amamos, As Virgens Suicidas e Um Lugar Qualquer, contou que explorou momentos da relação com seu pai para fazer seu novo filme.

“Também há amigos do meu pai e do meu sogro [lá]”, revelou. “Como os homens naquela época viam as mulheres e se relacionavam com as mulheres. Lembro-me de quando era jovem, meu pai me dizia: ‘É isso que os caras pensam’, sua geração, seu ponto de vista. Então, eu estava pensando sobre isso. Eu queria que eles fossem um casal um pouco estranho, uma jovem moderna e esse cara do velho mundo com essas atitudes”.

Sofia Coppola também contou que seu pai viu o filme e acredita que ele aprovou. “Acho que ele gostou”, disse. “É realmente uma homenagem a ele e a esse relacionamento”. On the Rocks é mais uma parceria da cineasta com Bill Murray. O veterano estrelou o elogiado Encontros e Desencontros, lançado em 2003, e que rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator para ele.

A comédia segue a escritora Laura (Rashida Jones), que tem, aparentemente, um ótimo casamento. Em crise de identidade, ela suspeita que o seu marido Dean (Marlon Wayans) tem uma relação muito mais que apenas profissional com uma colega de trabalho. Laura se junta a seu pai afastado Felix (Murray), um playboy rico, para procurar pistas sobre uma possível traição. Juntos, eles embarcam numa aventura pelas ruas da agitada Nova Iorque. Ao mesmo tempo que se reconectam, eles se envolvem em algumas confusões e aprender lições de vida e amor.

Jenny Slate (Entre Risos e Lágrimas), Jessica Henwick (Game of Thrones), Barbara Bain (American Gun) e Nadia Dajani (Ned and Stacey) completam o elenco.

On the Rocks estreia sexta-feira, 2 de outubro, em cinemas selecionados dos EUA e chega ao Apple TV+ no dia 23.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.