Millie Bobby Brown e David Harbour em cena da terceira temporada de Stranger Things

Se você achava que a Netflix, líder do mercado de streaming, não poderia gastar muito mais em programação original em 2020 do que gastou no ano passado, saiba que a plataforma poderá ultrapassar o recorde nos próximos meses; ao menos é o que aponta uma nova previsão do mercado financeiro.

A Variety, a partir de dados da empresa BMO Capital Markets, informa que segundo essas especulações, o serviço poderá investir até 17,3 bilhões de dólares em programação, mais do que os 15,3 bilhões gastos em 2019. E não é só isso. Se continuar nesse ritmo, o streamer poderá desembolsar até 26 bilhões em 2028.

A previsão em questão foi feita antes que a Netflix divulgue aos seus investidores o relatório de ganhos do quarto trimestre de 2019, marcado para 21 de janeiro. Com essas novas informações, os especialistas então saberão o quanto concorrentes como Disney Plus e Apple TV Plus, assim como outros novos entrantes, afetaram o aumento dos seus assinantes.

Otimismo

Nós continuamos a acreditar que a ‘guerra dos streamings’ é uma narrativa falsa e que teremos vários ganhadores no streaming global”, explicou Dan Salmon da BMO, completando que é seguro investir em ações de múltiplos serviços como a Netflix, Amazon e Disney.

Para comparação, o investimento da Netflix é absurdamente maior do que os das demais empresas, com a Disney gastando 1 bilhão com o Disney+, WarnerMedia terá 2 bilhões com a HBO Max, NBCUniversal outros 2 bilhões com o serviço Peacock.

Em 2019 a Netflix produziu um total de 802 horas de programação original, um recorde, incluindo os sucessos Stranger Things, O Irlandês e História de Um Casamento; os dois últimos não só trazendo audiência como também prestígio no mercado cinematográfico e entre outros diretores e atores de Hollywood.

Quem ganha com isso, como sempre, é o espectador, que passa a ter cada vez mais programação de qualidade.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui