Orlando Jones revela mais detalhes sobre sua demissão de American Gods

Orlando Jones
Orlando Jones em American Gods (Reprodução/YouTube – American Gods)

Os fãs da série American Gods foram pegos de surpresa com a triste e repentina saída de Orlando Jones, depois de vários problemas envolvendo o ator e o showrunner Charles Eglee. Agora, Jones vem à público contar mais detalhes do ocorrido.

Em entrevista ao Geeks WorldWide ele explicou que recebeu pedidos tanto do criador Neil Gaiman quanto do produtor Jessie Alexander e do estúdio para que ele continuasse escrevendo para American Gods, porém se recusaram à pagar pelos seus serviços, como manda a lei da associação dos roteiristas, da qual ele é membro.

Eles tinham que me pagar. Mas eles disseram não. Eu disse, ‘Isso é meio racista. Vocês pagam os caras brancos e eles escrevem de casa…’. A associação requer isso. É por isso que foi tão estúpido da parte deles ficarem tão bravos comigo sobre isso.

Orlando revelou também a razão pela qual personagens foram desfavorecidos com relação à outros: “Eu sei que a Fremantle [produtora] não liga para os personagens não-brancos do show. Eles me disseram isso. Os showrunners são instruídos a focarem no Quarta-feira e Shadow Moon, mas realmente no Quarta-feira.

Preconceito

E mais: “É por isso que na segunda temporada é ele quem conta a história de American Gods. Essa história deveria ter sido contada da perspectiva do Shadow Moon. Eles não escrevem pra gente porque eles abertamente disseram que rostos marrons não vendem bem na Europa.

As acusações são extremamente sérias e apontam para decisões sistematicamente racistas em Hollywood, algo que não é novidade. Anteriormente, a Fremantle se pronunciou sobre a saída do ator, explicando que a terceira temporada da série será focada em uma parte do livro na qual o personagem de Jones, Mr. Nancy não aparece.

Não há nenhuma motivação oculta em nossa decisão. Vários novos personagens, muitos dos quais já foram anunciados, serão introduzidos no mundo de Shadow Moon, o que vai contribuir ainda mais para o legado do programa como uma das séries mais diversas da televisão”. Os novos episódios ainda não tem previsão de estreia.

 

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort