Os 7 de Chicago, de Aaron Sorkin, ganha primeiro teaser; Veja!

The Trial of the Chicago 7 (Imagem: Divulgação/ NIiko Tavernise/ Netflix)

A Netflix divulgou o primeiro teaser de Os 7 de Chicago (The Trial of the Chicago 7), dirigido e escrito por Aaron Sorkin (‘A Grande Jogada’, ‘A Rede Social’). O drama criminal, que acompanha os eventos em torno do julgamento de sete ativistas políticos, conta com com nomes como Sacha Baron Cohen, Yahya Abdul-Mateen II, Eddie Redmayne, Joseph Gordon-Levitt, Michael Keaton e Jeremy Strong.

Confira:

 

Mudança no lançamento de Os 7 de Chicago

Originalmente previsto para ser lançado pela Paramount Pictures nos Estados Unidos, o drama, que é baseado em uma história real, teve os direitos de exibição adquirido pela Netflix por US$ 50 milhões. A trama gira em torno dos eventos dramáticos acerca do julgamento de sete ativistas políticos, acusados de conspiração durante um motim na Convenção Nacional Democrata de 1968, em Chicago.

A manifestação, inicialmente pacifica, se transforma em um confronto violento com a Guarda Nacional e a polícia dos Estados Unidos. Os organizadores do evento, que incluem Abbie Hoffman (Cohen), Jerry Rubin (Strong), Tom Hayden (Redmayne) e Bobby Seale (Abdul-Mateen II), são acusados de conspiração e incitação à desordem e precisam enfrentar o intenso julgamento, que ficou muito famoso no país.

Jonathan Majors, Alex Sharp, Thomas Middleditch, Frank Langella, William Hurt, Mark Rylance e John Carroll Lynch completam o elenco.

Os 7 de Chicago tem estreia marcada para 16 de outubro na Netflix.

Elenco talentoso

Em entrevista concedida à Vanity Fair, o diretor se mostrou muito satisfeito com o elenco estrelado fazendo uma comparação com um carro. “Era como dirigir uma Ferrari. Meu único trabalho foi garantir que todos estivessem no mesmo filme”, afirmou Aaron Sorkin, vencedor do Oscar pelo roteiro de “A Rede Social”.

Sacha Baron Cohen também compartilhou a ótima experiência no set do filme. “Foi fantástico”, disse sobre as gravações num tribunal simulado, que envolveu o elenco e inúmeros figurantes. “Fizemos uma tentativa e, quando paramos, 300 figurante estavam torcendo e aplaudindo. Eu senti como se estivesse assistindo uma brilhante produção da Broadway”.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.