Os 7 de Chicago: Novo filme de Aaron Sorkin agrada a crítica; Veja!

The Trial of the Chicago 7 (Imagem: Divulgação/ NIiko Tavernise/ Netflix)

Conhecido pelos aclamados A Rede Social e A Grande Jogada, Aaron Sorkin assume a direção e o roteiro de Os 7 de Chicago (The Trial of the Chicago), novo drama da Netflix baseado em um famoso julgamento de ativistas políticos nos Estados Unidos. Se depender das primeiras críticas, o filme pode ser mais um grande sucesso para o currículo do cineasta vencedor do Oscar. No Rotten Tomatoes, o longa já conta com as primeiras críticas e elas são muito boas.

Já são 59 avaliações e uma ótima aprovação de 93%. O consenso dos críticos diz: “Uma vitrine de atores, animada por sua história baseada em fatos, Os 7 de Chicago joga diretamente – e convincentemente – os pontos fortes de Aaron Sorkin”.

Confira algumas críticas:

“Existem momentos e ritmos individuais tão maravilhosos que vale a pena apenas observá-los como um exercício de atuação.” – Brian Tallerico, RogerEbert.com.

“‘Os 7 de Chicago’ oferece uma cartilha absorvente em um capítulo da história americana que foi bizarro e lamentavelmente significativo.” – Ann Hornaday, Washington Post.

“[O filme] é tão intrinsecamente atraente – e tão diretamente pertinente a uma América onde o governo rotula as cidades de “jurisdições anarquistas” e os estados estão elaborando leis contra a liberdade de reunião – que não precisa de enfeites.” – Ty Burr, Boston Globe.

“[Uma] história notavelmente relevante, contada com inteligência, mas com certos pontos cegos e armadilhas: traços largos, arrogância retórica, a tendência de sobrecarregar um conto já pesado.” – Leah Greenblatt, Entertainment Weekly.

“O cineasta cria um espetáculo divertido, envolvente e, em última análise, otimista, que nunca se esquece, especialmente no final, que a humanidade deve sempre superar o sistema.” – Brian Truitt, USA Today.

“‘Os 7 de Chicago’, de Aaron Sorkin, é o raro drama sobre os anos 1960 que é poderoso, autêntico e comovente o suficiente para parecer que está acontecendo hoje.” – Owen Gleiberman, Variety.

Baseado em uma história real, o filme segue os dramáticos desdobramentos do tenso julgamento de sete ativistas políticos, acusados de conspiração e incitação à desordem durante um motim na Convenção Nacional Democrata, em Chicago, no ano de 1968. A trama acompanha o resultado de uma manifestação, inicialmente pacifica, que acaba se transformando em um violento confronto com a Guarda Nacional e a polícia dos Estados Unidos. Os organizadores do evento são levados a justiça e precisam enfrentar um intenso julgamento, que se tornou muito famoso no país.

O elenco estrelado do drama conta com Sacha Baron Cohen, Eddie Redmayne, Joseph Gordon-Levitt, Yahya Abdul-Mateen II, Michael Keaton, Jeremy Strong, Jonathan Majors, Alex Sharp, Frank Langella, Thomas Middleditch, Mark Rylance, William Hurt e John Carroll Lynch.

Os 7 de Chicago tem estreia marcada para 16 de outubro na Netflix.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.