“Os Caça-Fantasmas” quase teve outros atores na equipe original

John Belushi e Eddie Murphy (Imagem: Reprodução)

Os Caça-Fantasmas se tornou um sucesso quando foi lançado em 1984, mas quem o assistiu não imaginava que o seu elenco principal poderia ter sido outro. Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson acabaram protagonizando um time excêntrico de caçadores de fantasmas que conquistou diversos fãs. Mas Aykroyd, que também escreveu o roteiro original, revelou que o filme foi escrito para ser estrelado por outros atores.

No documentário “The Movies That Made Us”, da Netflix, o ator e roteirista do filme contou que originalmente o longa dirigido por Ivan Reitman teria sido criado pensando em outros intérpretes para os personagens principais. “Eu escrevi para Eddie Murphy”, ele disse. [via Comic Book] “Seríamos eu, John Belushi e Eddie Murphy. Deveríamos ser os Caça-Fantasmas originais”.

Dan Aykrod contou que Murphy era a primeira escolha para interpretar Peter Venkman, mas o ator de “Um Tira da Pesada” recusou a oferta, e então o personagem acabou ganhando vida e reconhecimento através da atuação de Bill Murray.

Já Belushi deveria assumir o papel de Spengler, mas ele acabou falecendo aos 33 anos em 1982, devido a uma overdose. Então, Aykroyd quis fazer uma homenagem para o ator através do fantasma Geleia, que ele desejava que tivesse a aparência de Belushi. “Na manhã em que John morreu, eu estava escrevendo algumas falas para ele”, revelou Aykrod. “Recebi uma ligação avisando de que ele havia partido, então mesmo que ele não estivesse mais entre nós, terminei o roteiro.”

 

“Ghostbusters: Mais Além”

Um novo filme, ligado aos longas originais, chega nos cinemas no dia 10 de julho de 2020, comandado pelo diretor Jason Reitman e produzido por Ivan Reitman. Uma mãe solteira e seus dois filhos se mudam para uma cidade pequena e lá descobrem uma conexão com os caça-fantasmas originais. Carrie Coon, Finn Wolfhard, McKenna Grace e Paul Rudd estrelam a produção. O longa ainda terá os retornos de Bill Murray, Dan Aykroyd, Annie Poots e Sigourney Weaver.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort