Os Esquecidos: HBO planeja primeira série de fantasia brasileira

Pico da Neblina
Pico da Neblina (Imagem: Divulgação/HBO)

Fugindo um pouco dos clichês que recaem sobre quase todos os filmes e séries produzidos em solo nacional, a HBO anunciou seu primeiro projeto com temática de suspense e fantasia gravado em solo brasileiro: Os Esquecidos.

Uma co-produção da O2 Filmes, foi criada por Fábio Mendonça e Antônio Tibau, e as gravações tem previsão de começarem em fevereiro de 2020 em vários locais de São Paulo. Com 10 episódios de uma hora de duração, Os Esquecidos contará a história de um grupo de 8 jovens que se perde durante uma trilha na Serra do Mar.

Fugindo dos perigos e do desconhecido, encontram abrigo em um vilarejo que não aparece em nenhum mapa e permanece constantemente encoberto por uma densa neblina. No momento o elenco ainda não foi divulgado e também não há data de estreia definida.

Investimento

A HBO encontrou sucesso anteriormente com a série Pico da Neblina, porém sua grande concorrência pode vir de Desalma, produzida pelo streaming Globo Play e que mistura temas como fantasia, terror e bruxaria, estrelada por Cassia Kis, Cláudia Abreu, Maria Ribeiro e criada por Ana Paula Maia e com direção de Carlos Manga Jr.

Os episódios serão ambientados em 1988, e giram em torno de 3 mulheres marcadas por perdas, por diferentes transformações e pela forma como se relacionam com a morte, sendo afetadas pelas estranhas forças que pairam por entre as florestas da região Sul do Brasil.

A série, que terá vários elementos sobrenaturais, pretende também focar em dramas emocionais e psicológicos, segundo explicou Manga: “É uma história que fala sobre questões metafísicas, mas isso só acontece por conta de um drama humano. Não é um terror gratuito”. Durante a CCXP19 o público pôde conferir uma incrível réplica da assustadora casa habitada pela personagem de Kis, com direito à vários objetos macabros.

Desalma deve chegar ao streaming em 2020.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort