Os Goonies ganha novidade INCRÍVEL que você não vai acreditar

Os Goonies
Os Goonies (Divulgação)

O filme Os Goonies (The Goonies), de 1985, ganhará sua primeira versão em resolução 4K em breve com o lançamento de um UHD Blu-ray que chega às lojas dos Estados Unidos em 4 de julho. O filme, baseado em uma história de Steven Spielberf se tornou um clássico cult com fortes traços oitentistas.

Estrelando Sean Astin , Jeff Cohen, Corey Feldman e Ke Huy Quan, além de Josh Brolin, o Thanos de Vingadores, Os Goonies conta a história de um grupo de crianças aventureiras que parte em busca do tesouro de um velho pirata que poderia salvar seu bairro dos empresários irritados que planejavam um empreendimento de desenvolvimento imobiliário.

Reprisado diversas vezes na Sessão da Tarde da Globo, o longa faz sucesso entre os mais saudosistas, e não apenas captura perfeitamente o sentimento de admiração do mundo infantil, mas serve de inspiração para outras obras audiovisuais como Conta Comigo e Stranger Things.

Os Goonies deve muito de seu sucesso ao amor e carinho óbvios que a equipe colocou no filme. Durante o clímax, quando os meninos acabam de atravessar um túnel perigoso, eles tropeçam em um lago subterrâneo que carrega um imenso navio pirata.

Não só o navio foi construído na íntegra por cenógrafos – um feito que não seria realizado novamente até a série Piratas do Caribe de Gore Verbinksi – mas o diretor Richard Donner também garantiu que nenhum dos atores mirins o tivesse visto antes de filmar a cena, assim o olhar de surpresa que eles deram ao se depararem com o enorme navio, era realmente autêntico.

A remasterização em Blu-ray é uma comemoração pelo aniversário de 35 anos do filme e, embora cenas extras e outros materiais especiais ainda não tenham sido anunciados, esperamos que o disco possa deleitar os fãs. Só falta agora o filme ir parar em algum serviço de streaming para a alegria dos mesmos ser completa.