Os maiores vazamentos da história da TV e do cinema

O vazamento do vídeo com cinco minutos de cenas inéditas de Vingadores: Ultimato entra para um hall da fama de algo que se tornou comum nos últimos anos: os temíveis spoilers. Nesse post, temos uma lista com alguns dos vazamentos mais importantes em filmes e séries da história do entretenimento.

 

 

Os vazamentos mais importantes da história da TV e do cinema

 

Vingadores: Ultimato: cinco minutos do filme que estreia no dia 25 de abril caíram na internet. Múltiplas imagens estão correndo o Twitter e o Reddit, e várias surpresas foram arruinadas.

X-Men Origins: Wolverine: antes do seu lançamento em 2009, uma versão do filme sem finalizar a edição e os efeitos visuais caiu na internet. Foi um festival de fundos verdes e cabos segurando atores. Uma pessoa acusada pelo vazamento ficou presa por um ano, e um colunista do Fox News foi demitido por publicar a resenha de forma antecipada.

Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith: o filme chegou na internet horas antes de sua estreia nos cinemas, e teve pelo menos 16 mil downloads. A polícia rastreou o responsável pelo torrent de origem, e o acusado foi preso.

Deadpool: vazou material do filme na Comic Con de 2014, mas muitos acreditam que o vazamento era uma estratégia publicitária, já que o filme protagonizado por Ryan Reynolds foi um sucesso comercial também por causa disso.

Fury: o filme de Brad Pitt foi vazado por um grupo da Coreia do Norte, que também foi responsável pelo famoso hack da Sony Pictures Entertainment, como uma espécie de vingança ao filme A Entrevista, que fazia bullying com o ditador Kim Jong-un.

Os Oito Odiados: em 2014, o roteiro do filme de Quentin Tarantino vazou na internet, o que gerou tanta raiva no diretor, que ele decidiu cancelar as suas filmagens. Tempos depois, ele mudou de ideia e realizou o filme… que também vazou antes da sua estreia.

Os Mercenários 3: o terceiro filme da saga de ação de Sylvester Stallone vazou três semanas antes de sua estreia, com mais de 2 milhões de downloads. A Lionsgate colocou a culpa nesse incidente pelo baixo desempenho do filme, mas leve em consideração que o longa estreou no mesmo período de Os Guardiões da Galáxia.

Hostel: Part II: o filme de terror de Eli Roth começou a circular em cópias de DVD muito tempo antes de sua estreia, e foi o filme mais pirateado de 2007, com um baixo desempenho nas bilheterias.

Zombieland: é um dos filmes mais pirateados em torrent da história, com mais de 1 milhão de downloads. Sua sequência já tem a sua suposta trama publicada na internet.

Game of Thrones: uma das maiores vítimas dos vazamentos, uma das séries mais pirateadas e protagonista de grandes vazamentos de spoilers e episódios inteiros, em alguns casos antes mesmo da temporada estrear.

bostancı escort