Os melhores filmes que estrearam em fevereiro e março de 2019

O mês de fevereiro de 2019 foi marcado pelo Oscar 2019, e na grande maioria dos mercados internacionais (no Brasil inclusive) estreou Green Book: O Guia, aquele que seria o escolhido a melhor filme pelos membros da Academia de Hollywood. Mas o mês do carnaval não se fez só desse filme.

Nesse post, apresentamos a lista dos melhores filmes que estrearam em fevereiro e março de 2019.

 

 

Green Book: O Guia

 

Direçao: Peter Farrelly
Elenco: Viggo Mortensen, Mahershala Ali, Iqbal Theba, Linda Cardellini, Ricky Muse

O grande vencedor do Oscar 2019, é um filme que pode pecar por ser milimetricamente calculado para agradar ao público e gerar boas intenções por causa de sua mensagem bem intencionada. Porém, por trás da fachada, temos um road movie canônico com uma grande lição sobre como explorar a dinâmica entre personagens para transformar um bom filme em um clássico instantâneo.

 

 

Alita: Anjo de Combate

 

Direção: Robert Rodriguez
Elenco: Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Jackie Earle Haley, Ed Skrein

Um blockbuster descomunal apenas por unificar as forças de Robert Rodriguez e James Cameron. É um filme que apresenta para o grande público um novo personagem, um coquetel de espetáculo, tecnologia e emoção que se traduz em uma história revolucionária, apresentando novos horizontes para o cinema.

 

 

Dolor y Gloria

 

Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Antonio Banderas, Asier Etxeandia, Penélope Cruz, Leonardo Sbaraglia

O novo filme de Pedro Almodóvar desnuda por completo a alma do diretor em um fabuloso exercício de auto-ficção, projetando sua imagem sobre um Antonio Banderas particularmente inspirado, apresentando um testemunho honesto, intenso e desgarrador.

 

 

Nós

 

Direção: Jordan Peele
Elenco: Lupita Nyong’o, Elisabeth Moss, Winston Duke, Tim Heidecker, Yahya Abdul-Mateen II

Depois de surpreender com Corra!, Jordan Peele mostrou que não é um one-hit wonder da vida, com um trabalho resplandecente, se consolidando como um mestre do terror contemporâneo por causa do seu manejo do tom e da atmosfera, além de um comportamento social impecável.

 

 

Capitã Marvel

 

Direção: Anna Boden, Ryan Fleck
Elenco: Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law, Ben Mendelsohn, Gemma Chan, Annette Bening

O primeiro filme da Marvel protagonizado por uma mulher, e o filme não decepcionou. Muitos acusam que o filme de origem de Carol Danvers é insípido e pouco inspirado. Porém, faz os discursos certos na hora certa, agrada aos seres de mente aberta, e faturou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias. Não podemos pedir mais e melhor, certo

 

 

Dumbo

 

Direção: Tim Burton
Elenco: Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito, Eva Green, Alan Arkin, Nico Parker

A Disney segue apostando nos remakes live-action dos seus clássicos de animação. E todos esperavam de Dumbo um espetáculo tão terno como emocionante. No final, foi uma decepção assinada por Tim Burton, que sepultou o quanto pode a história, com um produto pré-fabricado e carente de alma.

 

 

Faixa Bônus: Shazam!

 

Direção: David F. Sandberg
Elenco: Zachary Levi, Jack Dylan Grazer, Mark Strong, Asher Angel, Grace Fulton

Há quem diga que Aquaman foi uma decepção, e que Shazam! Salvou a DC em 2019. Muitos consideram o longa uma surpresa, pois o filme é divertido, juvenil e entrega a ação e zoeira prometidas no trailer. A combinação de comédia familiar, aventura de primeira e um tom nostálgico com muito coração posiciona esse filme como um dos melhores da DCEU.

bostancı escort