Os Novos Mutantes: Briga entre diretor e estúdio quase estragou filme

Smiley Men em Os Novos Mutantes (Divulgação)
Smiley Men em Os Novos Mutantes (Divulgação)

Após um longo tempo de espera finalmente Os Novos Mutantes foi lançado nos cinemas. Uma recente matéria feita pela Vulture revelou que o filme quase foi jogado fora pela Fox e filmado do zero. A fonte ligada ao site contou que a principio Os Novos Mutantes seria ligado ao universo de X-Men: Apocalipse, além de ser uma mistura de filme de terror com comédia adolescente e ainda teria a participação da mutante Tempestade.

O roteiro original foi feito em 2015 por Josh Boone e Knate Lee, e a Fox viu diversos problemas nele, como por exemplo ter a Tempestade como um tipo de diretora da clínica onde os jovens mutantes estão presos. “Ela era uma carcereira sádica”, pontuou a fonte do site Vulture. “Parecia que as crianças estavam sendo torturadas. Se os X-Men estavam mantendo os Novos Mutantes lá, isso não pode ser diferente daquilo que o público já conhece sobre eles [os X-Men], que eles são boas pessoas. Uma Tempestade como essa não fazia sentido”.

Com isso, a Fox começou a ficar com medo do rumo que Os Novos Mutantes estava tomando e então a executiva chefe Stacey Snider teve que intervir. A fonte relatou: “Stacey não queria fazer mais um filme como O Clube dos Cinco. Tinha que ser horror. Horror de verdade”.

Também foi relatado que o estúdio trouxe diversos roteiristas para mexer na história, e que acabaram não sendo creditados: “Josh e Knate esclareceram o horror. Então [os executivos da Fox] trazem outro escritor de fora. E então Josh voltou novamente. Havia esse padrão onde seria Josh, depois alguém. Então Josh, então alguém. Então Josh. Isso ia e voltava”.

Outra fonte ainda disse: “Eles não tinham fé nenhuma que a versão híbrida de terror com comédia funcionaria no mercado”. Quando conseguiram fazer com que Boone fosse mais flexível com as decisões sobre o filme, finalmente conseguiram filmar como um terror. Para finalizar, um membro executivo da Fox disse: “Você poderia jogar o filme fora, começar de novo, e ainda seria o filme dos X-men mais barato até agora”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.