Os Novos Mutantes: Diretor revela planos para a sequência no Brasil

Antonio Banderas
Antonio Banderas (Imagem: Divulgação)

Os Novos Mutantes finalmente chega em breve nos cinemas. Depois de vários adiamentos, o filme será lançado. Em entrevista concedida ao Entertainment Weekly, o diretor Josh Boone revelou suas ideias para uma possível sequência. O cineasta revela que o longa seria ambientado no Brasil e que Antonio Banderas seria o grande vilão da trama.

Boone conta que haviam planos para desenvolver uma trilogia, com cada uma das produções focando em um terror diferente. Cena pós-créditos seriam utilizadas no primeiro filme para dar gancho para a sequência. No entanto, após a aquisição da Fox pela Disney e os X-Men fazendo parte da Marvel Studios, a ideia parece menos provável.

Antonio Banderas seria apresentado na cena pós-créditos de Os Novos Mutantes como Emmanuel da Costa, o pai de Roberto da Costa – o Mancha Solar, interpretado por Henry Zaga. A continuação, intitulada “New Mutants: Brazil” (Novos Mutantes: Brasil), se passaria totalmente no Brasil e mostraria o vilão perseguindo a mãe de Roberto. Com isso o grupo viria junto com o mutante brasileiro para o país. Boone não dá muitos detalhes, mas ele relata a ligação de Emmanuel com o Clube do Inferno nos quadrinhos.

Outra intenção do diretor era também apresentar os mutantes Warlock e Karma. “Karma sempre seria a antagonista no segundo filme para ser absorvida pelo grupo até o final”, explica Boone. “Sempre quisemos trazer Karma e Warlock para o segundo, quando não pudemos fazê-lo no primeiro. Para nós, queríamos a equipe principal (para o primeiro filme)”.

Apesar da situação ter ficado um pouco diferente depois da aquisição da Fox, o diretor ainda acredita que se o filme for bem nas bilheterias, uma sequência ainda poder ser possível. “Esperamos que faça muito dinheiro para que possamos fazer o segundo. Ficamos muito para baixo com tudo o que aconteceu. Com a fusão e tudo. Não tinha nada a ver conosco pessoalmente e teve um impacto em todos os filmes da Fox na época”, disse.

Josh Boone também assina o roteiro ao lado Knate Lee. A trama acompanha a história de um grupo de jovens mutantes que precisa lidar com o passado enquanto descobre o alcance dos novos poderes. Ao mesmo tempo, eles estão presos em um sinistro hospital, que não é tão simples como parecia.

Além de Henry Zaga, o longa ainda conta com Anya Taylor-Joy como Illyana Rasputin/ Magia, Maisie Williams como Rahne Sinclair/ Lupina, Charlie Heaton como Sam Guthrie/ Míssil, Blu Hunt como Danielle Moonstar/ Miragem, e Alice Braga no papel da Dra. Cecilia Reyes.

Os Novos Mutantes estreia nos cinemas brasileiros no dia 2 de abril.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.