Os Novos Mutantes passou por refilmagens? Diretor diz a verdade

os-novos-mutantes
Os Novos Mutantes (Imagem: Divulgação)

Depois de alguns adiamentos, Os Novos Mutantes finalmente chegará aos cinemas. Vários rumores tomaram conta da produção do filme por causa das mudanças de lançamento depois que a Disney adquiriu a Fox. Muito se falava sobre refilmagens. No entanto, o diretor Josh Boone afirmou recentemente que isso nunca aconteceu.

“Todo mundo disse que fizemos refilmagens! Nós nunca fizemos refilmagens. E eu vou contar a você o seguinte: se não tivesse havido a fusão [entre Disney e Fox], tenho certeza que teríamos feito refilmagens, da mesma forma que todo filme faz. Nós sequer fizemos isso porque, na época que a fusão foi concluída e tudo estava resolvido, todo mundo [no elenco] estava mais velho”, explicou à Entertainment Weekly.

O diretor acrescentou: “Na edição, nós tínhamos mais ou menos 75% pronto. Nós voltamos e terminamos. Demorou alguns meses, e foi bom poder voltar. Knate [Lee], minha co-roteirista, e eu, não víamos o filme há mais de um ano. Nós fizemos muitas coisas aqui e ali que não havíamos pensado um ano antes”.

Além de dirigir, Boone também assina o roteiro junto com Knate Lee. A história acompanha um grupo de jovens mutantes, preso em um sinistro hospital, tentando lidar com o passado e enfrentando o descobrimento do alcance dos novos poderes. Juntos, eles ainda precisam encarar a estranha realidade do local onde vivem.

O longa é estrelado por Anya Taylor-Joy no papel de Illyana Rasputin/ Magia, Maisie Williams como Rahne Sinclair/ Lupina, Charlie Heaton como Sam Guthrie/ Míssil, Henry Zaga como Roberto da Costa/ Mancha Solar, e Blu Hunt como Danielle Moonstar/ Miragem. O elenco ainda conta com Alice Braga, Antonio Banderas, Colbi Gannett, Happy Anderson e Sarah Bennani.

O filme já teve a duração e a classificação reveladas. A produção será a mais curta da franquia X-Men, com 99 minutos (1 hora e 39 minutos). Assim como havia adiantado o diretor, o longa terá classificação indicativa PG-13 nos Estados Unidos. No Brasil é provável que o filme receba censura de 12 anos.

Os Novos Mutantes será lançado no Brasil no dia 2 de abril.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.