Os segredos de The Mandalorian: vídeo explica efeitos especiais

Bastidores da primeira temporada de The Mandalorian
Bastidores da primeira temporada de O Mandaloriano (Imagem: Divulgação/ Lucasfilm)

Além de uma narrativa atraente, O Mandaloriano (The Mandalorian) chamou atenção pelos seus efeitos especiais. De acordo com o site Comic Book, o criador Jon Favreau usou diversos métodos não convencionais para alcançar os resultados desejados.

Embora muitos personagens sejam fantoches, como A Criança (também conhecido com Baby Yoda), outros ganharam vida exclusivamente por efeitos especiais, e a Pixomondo compartilhou um vídeo mostrando como os efeitos especiais foram feitos nas cenas da primeira temporada.

O Mandaloriano segue as aventuras de um caçador de recompensa que quebrou o código de seu grupo e agora cruza a galáxia para proteger uma criança muito especial. O elenco conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers e Giancarlo Esposito. A primeira temporada estreou no dia 12 de novembro de 2019.

Segunda temporada de The Mandalorian foi finalizada

Por sorte, a segunda temporada conseguiu finalizar suas gravações antes da pandemia paralisar diversos projetos, e com isso o novo de O Mandaloriano está programada para chegar no Disney+ no dia 30 de outubro.

Anteriormente, Jon Favreou deu uma entrevista para o The Hollywood Reporter na qual comentou sobre as filmagens Ele disse: “O fato de o conjunto ser muito mais contido é um benefício, porque você pode limitar o número de pessoas”.

E continuou: “Muitas pessoas que a controlam estão fazendo isso remotamente do que chamamos de Brain Bar, que é um banco de computadores para jogos, essencialmente. A quantidade de pessoas perto da câmera pode ser muito menor do que [o normal]. Também filmamos um fora de casa, o que também é útil. Construímos um momento de filmagem mais parecido com uma produção de animação, onde temos muitos storyboards, muitas discussões e scouting em realidade virtual. Usamos ferramentas cinematográficas em RV quase da mesma maneira fizemos para O Rei Leão e O Livro da Selva. Muitas vezes, os atores que você está vendo na tela não estão realmente no set”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.