Os Simpsons: Hank Azaria dá ultimato sobre sua participação como Apu

Hank Azaria como Apu em Os Simpsons (Reprodução)

Se existem algo que os fãs e a produção do desenho Os Simpsons conhecem bem é o conceito de polêmica. Há décadas no ar, a produção já enfrentou os mais diferentes tipos de acusações, e na sociedade atual essa tendência só faz aumentar.

Esse foi o principal motivo que fez o ator Hank Azaria, eterno dublador do personagem Apu Nahasapeemapetilon, anunciar seu afastamento definitivo da série. A triste notícia foi anunciada durante entrevista recente para o SlashFilm: “O que eles vão fazer com o personagem é decisão deles. É decisão deles e ainda não foi resolvido. Tudo que combinamos foi que eu farei mais a voz. Todos sentimos que era a coisa certa a fazer.

A controvérsia sobre Apu, que em Os Simpsons é de descendência indiana, ganhou força depois do documentário “The Problem With Apu, em português, O Problema com Apu, lançado em 2017 pelo fã e comediante Hari Kondabolu. No doc, Hari explora o estereótipo problemático de pessoas do sul da Ásia representado pelo personagem.

Mais problemas

Como resposta, em abri de 2018 foi ao ar um episódio no qual Marge e Lisa discutem as mudanças sobre o que é considerado politicamente correto no passado e nos dias de hoje. Infelizmente a polêmica só aumentou, e no dia seguinte o showrunner Al Jean declarou: ” Eu agradeço pelas respostas contra e a favor. Vou continuar tentando encontrar uma resposta que seja popular e mais importante, correta.”

Na época, à luz do episódio, Azaria participou do programa The Late Show with Stephen Colbert e afirmou que era necessário reavaliar o papel de Apu na sociedade: “Eu tenho pensado muito nisso, muito mesmo, e meus olhos se abriram. Eu acho que a coisa mais importante é ouvir as pessoas do sul da Ásia, os indianos desse país, quando eles falam o que sentem e como eles pensam sobre o personagem, e como a experiência americana tem sido.”

Os Simpsons está atualmente na metade da sua 31ª temporada.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort