Oscar divulga lista de escolhidos para receber o prêmio honorário Governors Awards; Conheça condecorados

Geena Davis
A atriz Geena Davis será uma das homenageadas da cerimônia (Imagem: Divulgação)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta segunda-feira (03), os escolhidos ao Governors Awards, que entrega Oscars honorário a profissionais da Sétima Arte, e que acontece no dia 27 de outubro.

Neste ano, o cineasta Davis Lynch e a atriz Geena Davis são alguns dos destaques. Junto com eles, ator Wes Studi e a diretora e roteirista Lina Wertmüller também estarão entre os homenageados.

O prêmio dedicado à Davis é o Jean Hersholt Humanitarian Award, que é entregue para aquelas celebridades que utilizam da sua fama para contribuir com causas humanitárias.  A estrela de Hollywood é a fundadora do Geena Davis Institute on Gender in Media, entidade que cuida da representatividade entre as mulheres dentro da indústria do entretenimento

Esta não é a primeira vez que a famosa leva uma estatueta para casa. Ela foi condecorada em 1989 como melhor atriz coadjuvante pelo filme “O Turista Acidental”.

No seu currículo, Geena já integrou o elenco de diversas produções, dentre elas: “A Mosca” (1986), “Os Fantasmas se Divertem” (1988), “Thelma & Louise” (1991, sendo novamente indicada ao Oscar), “Uma Equipe Especial” (1992) e “O Pequeno Stuart Little” (1999), além das séries “Grey’s Anatomy” e “O Exorcista”.

Já Lynch é responsável por dirigir clássicos da telona.  “Eraserhead” (1977), “O Homem Elefante” (1980), “Duna” (1984), “Veludo Azul” (1986) e “Cidade dos Sonhos” (2001), fazem parte da lista. Além disso, ele também assinou a série “Twin Peaks”. Apesar de já ser veterano na indústria, nunca levou o maior prêmio do cinema, apesar de já ter sido indicado quatro vezes para a premiação.

Studi, por sua vez, é um dos atores norte-americanos mais bem sucedidos dentro de Hollywood. Após ser revelado em “O Último dos Moicanos” (1992), ele não parou mais e contracenou nos seguintes longas: “Fogo Contra Fogo” (1995), “O Novo Mundo” (2005) e “Avatar” (2009).

Primeira mulher indicada ao Oscar de melhor direção há 40 anos, Wertmüller será reconhecida com o prêmio honorário. Dentre os filmes na qual esteve à frente, “Pasqualino Sete Belezas” (1977), que chegou a receber o reconhecimento da Academia. Antes, a cineasta já havia lançado “Amor e Anarquia” (1973) e “Por Um Destino Insólito” (1974).

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort