Oscar Isaac diz qual motivo o faria voltar para a franquia Guerra nas Estrelas

Oscar Isaac como Poe Dameron em “Star Wars” (Imagem: Divulgação)

Depois de interpretar Poe Dameron na mais recente trilogia de Guerra nas Estrelas e participar de Duna, outra grande produção que chegará em breve nos cinemas, o ator Oscar Isaac está pronto para volta às suas raízes e trabalhar com o conhecido como cinema arte.

De acordo com um matéria do site Indie Wire, Oscar Isaac estará no filme The Card Counter, dirigido por Paul Schrader. No longa metragem, Isaac interpretará um jogador e ex-soldado que se propõe a ajudar um jovem em busca de vingança contra um inimigo do passado. Infelizmente o filme teve sua produção paralisada em março por conta da pandemia, faltando cinco dias para as gravações serem finalizadas.

Durante uma entrevista para o Deadline, Oscar Isaac foi questionado se há possibilidade dele um dia retornar para uma grande franquia novamente, até mesmo para um novo filme de Guerra nas Estrelas. O ator revelou que só faria isso em um caso extremo. “Gostei do desafio desses filmes e trabalhar com um grupo muito grande de artistas e atores incríveis, criadores de adereços, cenógrafos e tudo o que foi realmente divertido ”, disse Isaac.

“Não é exatamente o que me propus a fazer. O que me propus a fazer era fazer filmes artesanais e trabalhar com pessoas que me inspiram”, afirmou o ator. “Os filmes de Paul [Schrader], as coisas que ele fez, estão no meu DNA. Eu não estou sozinho, obviamente. [Para] todo ator de uma determinada geração, esses são os filmes que os tornaram quem são, então esse é certamente o meu caso. Parece um ponto de virada pessoal para mim e que, para mim, não tem nada a ver com o produto acabado. É o processo de fazer isso”.

Ele finalizou comentando o motivo pelo qual o faria voltar para a franquia Guerra nas Estrelas: “Provavelmente, mas quem sabe. Se eu precisar de outra casa ou algo assim”.