Oscar Isaac e Jake Gyllenhaal estrelarão filme sobre o making of de O Poderoso Chefão

Oscar Isaac e Jake Gyllenhaal estrelarão Francis And The Godfather (Imagem: Divulgação)

Oscar Isaac (Star Wars) e Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain) estrelarão Francis And The Godfather, filme sobre o making of de O Poderoso Chefão. Segundo informações do Deadline, o vencedor do Oscar Barry Levinson (Rain Man) assume a direção dos bastidores complicados por trás da produção do primeiro filme da aclamada trilogia.

O longa irá abordar o drama envolvendo as batalhas que surgiram para fazer o clássico de 1972. Isaac interpretará o diretor Francis Ford Coppola e Gyllenhaal será o produtor Robert Evans, chefe da Paramount. “Fora da loucura da produção, e contra todas as probabilidades, um filme clássico aconteceu”, Levinson disse em um comunicado. Já Coppola afirmou: “Qualquer filme que Barry Levinson faça sobre qualquer coisa, será interessante e valerá a pena!”

Baseado no romance de Mario Puzo, O Poderoso Chefão foi lançado em 1972. Dirigido por Coppola, que também assume o roteiro junto com Puzo, o drama criminal sobre Michael Corleone (Al Pacino) e a sua dinastia de crime organizado ganhou duas sequências, em 1974 e 1990, marcou o cinema americano e mundial. Os três longas foram indicados na categoria de Melhor Filme no Oscar, entre outras, e os dois primeiros saíram vitoriosos.

Apesar de ter se tornado um sucesso e um dos maiores filmes da história do cinema, O Poderoso Chefão teve muitas discussões nos bastidores. Francis Ford Coppola e a Paramount travaram algumas batalhas por causa do orçamento, elenco e até localização. Inclusive, foi o diretor que lutou para conseguir Al Pacino e Marlon Brando no longa.

Francis And The Godfather ainda não tem previsão de estreia. Ainda aguardamos também a revelação dos intérpretes de outras figuras importantes no clássico, como Pacino, Brando, Diane Keaton, Robert Duvall e James Caan.

Ainda vale lembrar que Coppola lançará no final do ano uma nova versão de O Poderoso Chefão de Parte III. Intitulada “Mario Puzo’s The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone”, o longa é a versão reeditada do terceiro filme da trilogia, como mudanças no início, final e reorganização de algumas cenas e músicas.

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.