Oscar Isaac faz revelação impressionante sobre adaptação de Duna

Oscar Isaac como Nathan Bateman no filme filme “Ex Machina: Instinto Artificial” (Imagem: Divulgação)

A versão de Duna que está sendo produzida pelo icônico diretor Denis Villeneuve ainda está longe de estrear nas já está dando o que falar, especialmente depois dos recentes comentários feitos pelo ator Oscar Isaac.

Isaac foi escalado para viver o famoso Duque Leto Atreides na adaptação da lendária obra criada por Frank Herbert e lançada em 1965. O história tem como protagonista seu filho, Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet e sua esposa Lady Jessica (Rebecca Ferguson). Em conversa com a Entertainment Weekly, o ator revelou que o longa de Denis irá chocar o público.

É algo completamente diferente [quando comparado ao material original]. Eu não consigo imaginar ninguém melhorar para o tom dos livros de Frank Herbert do que o Denis. Existem coisas [na história] que são saídas de um pesadelo. Existe um elemento de brutalidade, é chocante, é assustador, é muito visceral”.

E ainda: “Eu sei que definitivamente entre eu, o Denis, o Chalamet e a Rebecca Ferguson como uma união familiar, nós tentamos procurar pela emoção em tudo aquilo. Mal posso me segurar de tanta animação. Eu acho que será algo muito legal, e único e especial“, finalizou.

Universos similares

Coincidentemente, o diretor chegou a afirmar publicamente que sua intenção ao adaptar Duna – que recebeu uma versão prévia por David Lynch em 1984 – era de “criar o filme de Star Wars que ele nunca pôde assistir”, ou “um filme de Star Wars para adultos”, o que gerou algumas críticas por parte dos fãs.

O que Villeneuve se refere, com certeza, é a possibilidade de explorar o universo intergaláctico que serviu como inspiração para George Lucas sem tantos pudores ou preocupações de criar algo com classificação 13 anos.

Duna está previsto para chegar aos cinemas em dezembro de 2020, e dependendo de como se sair nas bilheterias, uma sequência também deverá ser produzida.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

ankara escort