Oscar sofre “baixa” por conta de “arrogância” de ator, revelam eleitores

Adam Sandler
Adam Sandler (em cena do trailer do filme Joias Brutas) não recebeu indicação para o Oscar e se tornou, assim, uma baixa, depois de ser cogitado como certamente indicado (Imagem: Reprodução / YouTube – A24)

A premiação do Oscar 2020 poderia contar com mais uma presença, e uma presença bastante inusitada. Entretanto, houve uma mudança de rumos. Para aqueles que achavam que o ator Adam Sandler nunca seria indicado ao Oscar, sua inusitada nomeação foi previamente anunciada com o longa Uncut Gems (ou Joias Brutas). Entretanto, isso não ocorreu e ele acabou sendo uma espécie de “baixa” na premiação.

Como não houve indicação, essa baixa, que pegou muitos de surpresa, começou a ser questionado. E, de acordo com eleitores da Academia, ouvidos pelo jornal The New York Post, há uma explicação para essa ausência de Adam Sandler entre os indicados. Segundo os votantes do Oscar, muitos não gostaram de uma possível e suposta “arrogância” do ator Adam Sandler.

Antes de seres reveladas as nomeações, o ator falou, em entrevista concedida a Howard Stern, que, se não fosse indicado ao Oscar, “voltaria a fazer filmes ruins novamente”. Ao que tudo indica, de acordo com a publicação do jornal The New York Post, segundo as fontes ouvidas, a declaração não foi muito bem recebida. “Houve arrogância em Adam. Isso é falta de respeito”, afirmaram as fontes, segundo o veículo de notícias.

O ator desabafou no Twitter: “Más notícias: Sandman não recebeu nenhum prestígio da Academia. Boas notícias: Sandman pode parar de usar ternos. Parabéns a todos os meus amigos que foram indicados, especialmente Mama”. Assim, ele fez referência à atriz Kathy Bates, que interpretou sua mãe no filme O Rei da Água, filme lançado há mais de duas décadas, em 1998.

Bates, por sua vez, foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel no filme O Caso Richard Jewell, dirigido pelo cineasta Clint Eastwood. E a atriz também usou seu Twitter para responder à mensagem enviada por Adam Sandler: “Eu te amo, meu Bobby Boucher! Você foi roubado! Mas a Mama ama você!”. O ator foi bastante elogiado pela crítica e pelo público por sua atuação em Joias Brutas.

De volta às declarações das fontes da Academia do Oscar, houve ainda declarações de que o ator não tem uma carreira regular e não possui uma certa “marca Oscar”. “Infelizmente, atores viram marcas. Ele não grita Oscar, mas Leonardo DiCaprio e Jonathan Pryce, sim”, relataram também algumas fontes, de acordo com publicação feita pelo jornal The New York Post.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.