Diana Gabaldon em participação da 1ª temporada de Outlander

Outlander, a famosa série livros que vendeu milhões de cópias em todo o mundo e está sendo adaptada pelo canal Starz para a televisão há mais de 4 anos, terá mais uma participação especial da autora Diana Gabaldon na sua quinta temporada, porém de maneira diferente.

Como é de conhecimento dos fãs, Diana fez uma pequena e rápida participação na primeira temporada como uma convidada do clã MacKenzie, e agora retornará à produção como roteirista, mas especificamente no episódio de número 11. A última vez que Gabaldon assumiu a posição foi também no décimo primeiro episódio da segunda temporada, “A Vingança é Minha”.

A informação foi confirmada pela autora nas redes sociais, que também fez questão de corrigir um internauta que tentou colocar seu texto acima dos demais: “Bom, note que TODOS os episódios passam por múltiplas edições, durante as quais outras pessoas acrescentam e mudam várias coisas”.

Tensão

A novidade foi aplaudida pela estrela da série, Caitriona Balfe, que interpreta a personagem Claire: “Como era de esperar, um episódio brilhante. Mal posso esperar para gravá-lo essa semana”, escreveu ela. Porém, Diana não usa Twitter e afins apenas para dar boas notícias. Recentemente ela rebateu comentários insensíveis feitos por ninguém menos que o presidente da emissora Jeffrey Hirsch.

Hirsch insinuou em entrevista que o público da série, majoritariamente feminino, estaria unicamente interessado no físico do ator Sam Heughan, que vive o destemido Jamie, ao que ela respondeu que as fãs se emocionam com a complexidade do relacionamento entre Jamie e Claire, assim como “a beleza dos cenários e como as atuações são profundas e emocionantes”.

Se você está procurando algo em que se apoiar, acho que talvez ‘inteligência’ seja um bom lugar para começar”, disparou também.

Outlander retorna à Starz no dia 16 de fevereiro, e os episódios anteriores podem ser conferidos na Netflix

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui