
As notícias no mundo das séries não têm sido nada boas ultimamente. Além das já comuns paralisações por conta do coronavírus, chegou a era dos cancelamentos, que já está fazendo suas novas vítimas. A última delas é Outmatched, que foi oficialmente cancelada pela Fox após apenas uma temporada. A divulgação oficial aconteceu nesta terça-feira, 19 de maio.
Neste mesmo dia, o canal anunciou que havia renovado Last Man Standing e The Resident. Com o cancelamento, o único programa da Fox que aguarda a notícia de seu destino para o próximo ano é o drama Prodigal Son, que segundo fontes ouvidas pela revista Variety, deve ganhar sim um novo ciclo de episódios.
Outmatched se junta às demais séries canceladas da Fox, Deputy e Almost Family. A rede renovou anteriormente as comédias de animação Bless The Harts e Duncanville e o drama novato 9-1-1: Lonestar. Outmatched era uma comédia familiar sobre um casal de em Atlantic City tentando criar quatro filhos – três dos quais são gênios certificados.
A série estrelou Maggie Lawson, Jason Biggs, Connor Kalopsis, Ashley Boettcher, Jack Stanton, Oakley Bull, Tisha Campbell e Finesse Mitchell. Lon Zimmet criou a série e atuou como produtor executivo. O motivo pelo cancelamento possivelmente não foi sua audiência, que era considerada razoável para o padrão americano, ficando com cerca de 3,3 milhões de espectadores por episódio na medição linear.
A Fox anunciou sua programação para a fall season de 2020 na semana passada, que inclui poucos programas live action devido à pausa nas produções. A rede adquiriu as duas temporadas do Los Angeles Finest, original do Spectrum, e realizará dois dramas – Filthy Rich e neXt – possivelmente para outubro. O plano era exibir os programas no meio do ano, o que foi mais uma vez estragado pela pandemia. O maior sucesso da emissora atualmente, atende pelo nome de The Masked Singer, um reality show de talentos que deve ter uma nova temporada já no segundo semestre.