Outro grande nome do Arrowverso se pronuncia sobre demissão de ator de The Flash

Stephen Amell como Oliver Queen em Arrow (Imagem: Divulgação)

Nesta semana diversos tuítes antigos do ator Hartley Sawyer, o Homem-Elástico da série The Flash, vieram à tona. Tais publicações tinham cunho altamente racistas e sexistas e isso causou a demissão do ator. Além disso diversas personalidades das séries do Arrowverso se pronunciaram sobre caso, entre eles o produtor Eric Wallace e Grant Gust, o Flash.

Agora, outro grande nome do Arrowverso decidiu tomar partido no caso. Stephen Amell, o Arqueiro Verde, compartilhou um tuíte feito por Grant Gustin onde ele comentava sobre a demissão de Hartley Sawyer. Além disso Amell escreveu: “Grant é um dos caras mais atenciosos que eu conheço. Ele escuta… e sempre ouve seu coração. Estou orgulhoso de ter trabalhado com ele”.

Com a polêmica, a The CW emitiu um comunicado dizendo que Hartley Sawyer não retornará para a sétima temporada de The Flash, que estreará em 2021. A empresa escreveu: “Comentários depreciativos que visem qualquer raça, etnia, origem nacional, gênero ou orientação sexual, tais comentários são antiéticos aos nossos valores e políticas, que se esforçam e evoluem para promover um ambiente seguro, inclusivo e produtivo para nossa força de trabalho”.

Sawyer então foi ao Instagram onde publicou um pedido de desculpas: “Minhas palavras, irrelevantes de serem feitas com uma intenção de humor, eram dolorosas e inaceitáveis. Tenho vergonha de ter sido capaz dessas tentativas realmente horríveis de obter atenção naquele momento. Não era um comportamento aceitável. Essas foram as palavras que escrevi na época sem pensar nem reconhecer o dano que minhas palavras poderiam causar, e agora o fiz hoje”.

Hartley Swayer entrou na série The Flash em 2017, sendo um personagem recorrente na quarta temporada e regular na quinta e na sexta temporadas. Por usa atuação na série ele foi indicado ao prêmio de Melhor Performance de Convidado de uma Série de Televisão no Saturn Award.