Pai de Miley Cirus confirma notícia inesperada sobre Hannah Montana

Hannah Montana
Hannah Montana

A Disney Plus chegou ao mercado de televisão norte-americano para ressignificar sua própria marca, e com isso não só entrar na guerra pela produção de conteúdo, mas também resgatar seu material, seja ele mais popular ou não. E depois de fazer anúncios sobre continuações de algumas séries, surgiu uma notícia sobre uma série derivada de um dos maiores sucessos de seu canal de televisão a cabo, o Disney Channel: Trata-se de Hannah Montana.

A casa do Mickey Mouse entende que seus produtos ainda são relevantes para a cultura pop americana, e quer que uma nova geração de consumidores tenha acesso a seus produtos. Em entrevista ao Hollywood Life, o cantor Billy Ray Cirus, pai de Miley Cirus, e que atuou em quatro temporadas de Hannah Montana ao lado da filha, falou sobre a possibilidade de uma nova série com os mesmos personagens.

“Eles estão falando sobre fazendo um prequel, o que por mim, eu faria em um piscar de olhos”, contou ele revelando que foi procurado pela Disney. “Porque isso significa que vou conseguir meu tainha de volta. Acho que há toda uma história de levou Miley a se tornar Hannah Montana”, continuou.

Na série, Billy Ray era Robby Stewart, uma popular estrela da música, que se aposentava das apresentações nos palcos após a morte da esposa. Mais tarde quando sua filha Miley (aqui como personagem), se tornou Hannah Montana, uma celebridade teen da música, Robby colocou um bigode falsou e fingiu ser o empresário da garota perante a imprensa.

“Eles me escolheram como pai dela e eu disse ‘Eles deveriam ter um ator de verdade. E não quero estragar isso. Eles deveriam ter um ator de verdade para interpretar o pai dela, porque esse é um ótimo roteiro, com um ótimo conceito”, explicou Cyrus, que revelou sempre ter acredito que a filha seria grande a partir daquele papel.

Justamente por se tratar de um prequel, é possível que a estrela não esteja presente, já que ela disse em entrevista à Revista People em 2017 que não pretendia participar de uma continuação. “É muito tempo para ser gasto com meu pai. Ele também interpretava meu pai no programa, e hoje tenho o tempo suficiente que quero passar com ele. Isso era muito complicado entre os 11 e os 18 anos”.