Pandemia acirra ‘guerra dos streamings’ e Disney tem carta na manga para vencer

Logo Disney+
Logomarca do serviço de streaming Disney+ (Reprodução/Facebook – Disney+)

A pandemia de Coronavírus está fazendo a indústria do cinema e do entretenimento pararem suas produções, além de cancelarem estreias de filmes e eventos para evitar que o vírus continue se espalhando, além de proteger suas equipes e atores. Isso está causando um verdadeiro caos na indústria que teme ter um grande prejuízo.

Por outro lado, ter as pessoas em casa está acirrando mais a guerra de streamings. Com o mundo em quarentena, as pessoas estão procurando diversas formas de passar o tempo em suas casas, e uma delas é assistir a séries. E dois grandes serviços de streamings, Netflix e Disney+, que dominam o mercado estão criando novas estratégias e atraindo cada de vez mais assinantes.

Contudo, segundo uma matéria da MovieWeb, a Disney+ está levando vantagem nessa nova guerra de streamings. Ambas estão com suas produções paradas, com isso, não chegarão muitas novidades nas plataformas. É também sabido que a Netflix por estar há muito tempo no mercado tem um catálogo muito maior. Porém, a Disney+, mesmo sem ter muitas séries inéditas tem uma carta na manga para superar a concorrente, seus filmes que acabaram de sair do cinemas.

Assim a Disney decidiu antecipar em três meses a chegada do filme Frozen 2 em seu catálogo no Disney+. E o mesmo aconteceu em Star Wars: A Ascensão Skywalker que também teve sua estreia na plataforma adiantada. A Netflix continua até o momento parada, mas isso pode ser que mude nos próximos dias, o que resta é esperar para ver quais as medidas que empresa tomará.

Vale ressaltar que alguns grandes estúdios também mudaram sua forma de lançar seus filmes, principalmente com o fechamento de diversas salas de cinema ao redor do mundo. Um exemplo é a Universal Pictures, que decidiu disponibilizar seus filmes para locação digital, mesmo eles tendo acabado de ser lançados nos cinemas, como é o caso de A Caçada, O Homem Invisível e Emma. Trolls 2 que chega nas telonas no dia 10 de abril, será lançado simultaneamente em sua versão digital.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.