Pandemia do Coronavírus causa caos nas bilheterias do fim de semana nos EUA

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (Imagem: Divulgação)

As medidas que estão sendo implantadas por todos os governos do mundo para se prevenir contra a pandemia do novo Coronavírus, que têm orientado as pessoas a ficarem cada vez mais reclusas para evitar ao máximo a propagação da doença, afetou a frequência dos cinemas neste último final de semana, que registrou os menores números de bilheterias em 20 anos.

De acordo com a revista Variety, apenas a animação Dois Irmãos: Uma Aventura Fantástica conseguiu arrecadar mais de US$ 10 milhões no período de sexta-feira (13) e domingo (15). A estimativa é que a indústria tenha apenas fechado com a marca de 55,3 milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos durante todo este período.

Para se ter uma ideia como esse valor está tão abaixo dos padrões, na semana anterior, as produções em cartaz somaram mais que o dobro em relação a esta. O decreto do estado de emergência chegou a incluir cinemas, como um dos lugares que deveriam ser evitados pelas pessoas por causa da pandemia do COVID-19. Muitos estabelecimentos chegaram até a fechar suas portas em pleno fim de semana.

O registro é o mais baixo arrecado desde setembro de 2000, quando as bilheterias encheram apenas US$ 54,5 milhões, entre os dias 15 e 17, com os filmes O Observador, na época estrelado por Keanu Reeves, e A Isca, protagonizado por Jamie Foxx, que não foram bem recebidos.

A pandemia do coronavírus esta causando diversos reflexos em Hollywood, que como reação muitas produções que estavam em processo de filmagem interromperam os seus trabalhos, enquanto outras que estariam muito próximas de estrear, com o cenário atual tiveram os seus lançamentos oficiais adiados, são exemplos: os longas Pedro Coelho 2 e 007 – Sem Tempo Para Morrer, que tiveram suas chegadas ao cinema remarcadas.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.