Pandemia do coronavírus faz Netflix tomar decisão sobre The Society e I am Not Okay With This

I Am Not Okay with This (Imagem: Divulgação)

A Netflix cancelou duas de suas séries originais:  The Society, criada por Christopher Keyser e I am Not Okay With This,  de Charles Forsman. Ambas as produções foram canceladas por “circunstâncias criadas pelo coronavírus”, de acordo com uma nota da empresa divulgada pelo site Deadline. As séries estavam prestes a iniciar a produção de novos episódios.

The Society começaria as gravações de sua segunda temporada no próximo mês. O drama acompanha uma cidade na qual todos os adultos desaparecem, deixando para trás adolescentes e crianças que precisam se organizar para sobreviver e descobrir o que aconteceu a seus pais.

 Já I am Not Okay With This estava com diversos roteiros concluídos. Baseada nos quadrinhos de mesmo nome, criado por Forsman, a série é um drama de amadurecimento a respeito da vida atribulada da jovem Sidney Novak (Sophia Lillis) que descobre possuir superpoderes.

Embora as produções tenham sido relativamente bem recebidas por críticos e pela audiência, a Netflix pode ter cancelado as séries para cortar despesas. Fontes ouvidas pelo Deadline falam que diante do aumento de gastos demandados por medidas sanitárias para conter a Covid-19 nos sets de filmagem, a empresa economizaria mais cancelando as produções do que lucraria dando continuidade às séries.

No caso de The Society, a decisão é tomada como uma surpresa já que a plataforma de streaming recentemente tinha anunciado a renovação da produção para mais uma temporada. A empresa fez o anúncio dentro do próprio serviço, através de um vídeo institucional no qual os integrantes do elenco principal revelam um novo ano.

A segunda temporada contaria com algumas mudanças da primeira versão, em que o enredo da série acompanha um grupo de jovens na cidade de New England. O plot dos novos episódios seriam os adolescentes fazendo de tudo para descobrir o motivo de eles terem parado nesse novo local e também as alianças que farão para sobreviver.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.