Pandemia faz com que Netflix atinja o ápice e se torne ‘maior’ que a Disney

Disney
Famosa marca da Disney (Reprodução/YouTube – Walt Disney Studios)

A pandemia em torno do novo coronavírus quebrou em alguns pedaços a indústria do entretenimento que se viu forçada a adiar filmes, eventos, e partir para novas formas de se trabalhar. Mas no meio de toda essa crise, uma empresa em especial conseguiu se sobressair: A Netflix. Sua popularidade de tudo o que o mundo está vivendo, chegou ás alturas com as pessoas transmitindo conteúdos cada vez mais, e isso fez com que a empresa tivesse seu valor de mercado mais alto de todos os tempos, chegando a ultrapassar o valor de mercado da Disney.

Devido à uma rápida escalada que aconteceu na última semana, a Netflix agora tem agora seu valor de mercado calculado em 187,3 bilhões de dólares, ultrapassando a Disney que aparecia avaliada em 186,6 bilhões de dólares, segundo a revista Variety. A Disney chegou ao seu maior valor de mercado durante a gestão de Bob Iger, que saiu do cargo de CEO em fevereiro, para assumir a parte criativa da Casa do Mickey Mouse.

A pandemia deu à corporação um novo cenário de dificuldade, com todos os seus parques fechados, e a dispensa temporária de milhares de funcionários. Seus maiores investimentos em lançamentos cinematográficos foram por água abaixo como Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica sendo retirado dos cinemas, e indo direto para o streaming, devido ao fechamento de salas no mundo inteiro, e a interrupção do lançamento de Mulan, que tinha a China como seu principal mercado potencial e acabou se frustrando.

O Disney Plus, que está se saindo bem considerando seus poucos meses de vida (Chegou a 50 milhões de assinantes), ainda representa muito pouco para o montante financeiro total da empresa. A ESPN, também de propriedade da Disney, sofreu um duro golpe sem nenhum evento esportivo transmitido ao vivo para cobrir. No geral, a Disney está perdendo cerca de 30 milhões de dólares por dia.

bostancı escort