Maicon Mendes
Repórter da Band Maicon Mendes é sondado para fazer parte do Panfix, streaming da Netflix (Imagem: Reprodução/Facebook)

O grupo Jovem Pan, detentor da rádio do mesmo nome, planeja ingressar no mercado do streaming com sua plataforma, batizada de “Panflix”. Porém, ao invés de séries e filmes, o serviço do grupo presidido por Antônio Carvalho Filho, deve contar com jornalismo 24 horas. 

A empreitada promete movimentar o mercado do jornalismo, pois de acordo com informações do portal UOL, a empresa espera contratar um grande grupo de repórteres, editores e produtores para o leque de programação. A ideia, de acordo com o UOL, é realizar três edições de jornais diários, com reportagens de rua e ancoragem. 

Sediado na Avenida Paulista, em São Paulo, o grupo já teria feito reuniões com editores de programas como “SBT Brasil”, “Primeiro Impacto”, além de produtores do “Balanço Geral” e “Jornal da Record”. O jornalista Maicon Mendes, repórter da Band e apresentador ocasional de jornais da Bandnews, seria um dos nomes sondados para compor o time da plataforma. 

A origem da “Jovem Pan” ocorreu no ano de 1944 quando foi criada a partir da Rádio Panamericana, fundada dois anos antes. Seus idealizadores originais foram os dramaturgos Júlio Cosi e Oduvaldo Viana, que a pensaram como uma plataforma de transmissão de Radionovelas. Mais tarde a emissora da rádio seria adquirida pelo advogado e empresário Paulo Machado de Carvalho.

Nos anos 70, o filho de Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Tuta, passou a administrar o grupo e sua gestão marcou profundamente a cara da “Jovem Pan” dando a sua programação as feições atuais com cobertura jornalística e esportiva. Hoje, a rádio possui um consórcio de cerca de 100 emissoras, entre próprias e afiliadas espalhadas pelo país. 

Recentemente, a rádio virou manchete nacional e internacional, quando, em uma entrevista ao programa Pânico, o jornalista americano Glenn Greenwald foi agredido por Augusto Nunes, jornalista que apresenta o programa Pingo nos Is na emissora de rádio.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui