Pantera Negra 2 foi programado para começar a ser filmado no início de 2021

Pantera Negra
Pantera Negra (Divulgação)

O Pantera Negra, interpretado por Chadwick Boseman, fez sua primeira aparição no Universo Cinematográfico da Marvel em 2016 no filme Capitão América: Guerra Civil. Em 2019, o herói de Wakanda conseguiu seu próprio filme solo, que além de se tornar um estrondoso sucesso, ainda expandiu mais ainda o universo de personagens da Marvel, trazendo novos personagens marcantes como Killmonger de Michael B. Jordan e Shuri de Letitia Wright.

Infelizmente, Chadwick Boseman não vestirá novamente o traje do Pantera, pois o ator faleceu no dia 28 agosto por conta de um câncer no cólon que vinha enfrentando há quatro anos em segredo. O anuncio da morte do ator deixou os fãs e Hollywood perplexos, e o astro recebeu diversas homenagens. Mas apesar de ser muito cedo para se discutir isso, não houve como não se pensar com o que acontecerá com o legado do Pantera Negra nos cinemas.

Neste ano, caso a situação da pandemia melhore, a Marvel lançará sua quarta fase MCU com o filme Viúva Negra, e Pantera Negra 2 faz parte desta nova fase. De acordo com um matéria do The Hollywood Reporter, as gravações da sequência de Pantera Negra se iniciariam em março de 2021 e com a estreia agendada para 2022. Tanto que Boseman havia anunciado que iria se preparar para o filme a partir deste mês.

Agora, com a tragédia que aconteceu, é possível que as filmagens sofram uma série de mudanças e atrasos. Se Pantera Negro 2 acontecer, também será necessário que a Marvel e a Disney prestarem uma bela homenagem a Chadwick Boseman. Na internet, muitos fãs estão pedindo para que Shuri assuma o manto do irmão como Pantera Negra, em vez procurarem por outro ator para viver o herói.

O filme Pantera Negra conseguiu grandes marcos, além de ajudar na representatividade negra nos cinemas, o longa metragem ainda arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria, além de ser o primeiro filme de herói a ser nomeado ao Oscar, sendo indicado em seis categoria e vencendo três.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.