Pantera Negra: Fãs pedem que Marvel não substitua Chadwick Boseman em sequência

Pantera Negra (Marvel)

Primeiro a surpresa e choque, depois a chateação. Foi assim que os fãs reagirem à notícia da morte do ator Chadwick Boseman, que interpretou o rei T’challa em Pantera Negra. Ele estava junto com sua família em casa quando faleceu, devido a complicações relacionadas a um câncer de cólon. Sabendo que um segundo filme do herói era planejado, os admiradores do ator, e da franquia da Marvel foram para as redes sociais pedir para a empresa não escalar outro ator para viver o personagem.

A mobilização começou a acontecer neste domingo, quando a imprensa estadunidense começou a especular, quem poderia entrar no lugar de Boseman, no papel já que a fase 4 da Marvel, que se iniciará com o lançamento de Viúva Negra, contava com Pantera Negra 2 no calendário, previsto para chegar aos cinemas em 2022. “Ele não pode ser substituído”, escreveu um usuário do Twitter. “Chadwick Boseman é insubstituível como Pantera Negra, espero que a Marvel respeite seu trabalho no personagem”, disse outro. “Não coloque outro alguém nesse papel, Marvel. Está feito”, falou um terceiro. Os fãs ainda começaram a dar ideias caso, a Disney insistisse na ideia de lançar um segundo filme.

“Se a Marvel decidir continuar a série do Pantera Negra, não substitua T’Challa, passe o título para Shuri”, escreveu outro fã. Shuri, personagem interpretada por Letitia Wright, é irmã mais nova do Pantera Negra na história. O ator de 43 anos, tinha como principal lema não misturar sua vida pessoal com a profissional, e evitava quebrar a própria privacidade. Ele já havia falado sobre isso anteriormente em uma entrevista.

“(Minha vida) não é da conta de ninguém, de verdade. Quando você fala sobre coisas pessoais, você se torna uma espécie de celebridade. Sua vida pessoal acaba interferindo na profissional. Eu sou um ator e você me conhece pelos personagens que eu interpreto. Você tem uma impressão sobre quem eu sou, mas não sabe realmente tudo”, disse ele. Hoje os fãs entendem este como sendo o motivo pelo qual ele nunca divulgou nada sobre a própria doença. Em um vídeo de abril falando sobre a importância das doações diante da COVID-19, ele chegou a preocupar seus seguidores por aparentar estar mais magro que de costume.